Romântico e moderno!

| quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vestido de Anita mantém tradições sem deixar de ser ‘da moda’!

O vestido de noiva deve refletir a personalidade da mulher, assim como qualquer outra roupa.

Para encontrar o vestido adequado para Anita, Lucia Daddario, figurinista da trama, afirma que foi um desafio, pois foi preciso pensar em diversos detalhes.

“A Anita é uma moça jovem, pura e romântica. Por ser deficiente visual, faz uso dos óculos escuros, que é um elemento a mais para combinar”, explica.

Vestidos clássicos em falta
Segundo Lucia, hoje em dia é difícil encontrar vestidos clássicos, de manga comprida e que cubram o pescoço. Os modelos estão cada vez mais ousados: curtos, costas de fora, frente única, alcinhas, tomara-que-caia entre outros.

De acordo com a figurinista, Anita não poderia escolher o vestido, sua mãe é que ficaria com a incumbência de escolher e, Socorro, jamais escolheria um vestido ousado para sua filha.

Detalhes do modelito
O vestido é branco, todo em camadas, estilo tomara-que-caia, de tule francês, com paetês pintados à mão e pregados aleatoriamente. Para ser mais comportado, foi usado um bolero no mesmo estilo para completar.

Dicas da figurinista
Lucia dá uma dica para as noivas que buscam seus vestidos: “Sou contra uma ditadura que defina modelos certos e errados para cada pessoa. Cada mulher tem um corpo, um estilo, um gosto, se for o sonho dela usar um modelo em que não seja o ideal, ela deve usar! Mas, sempre respeitando o bom senso”, alerta a figurinista.

0 comentários: