Após viver mocinha sofredora em "Malhação", Sophie Charlotte diverte-se em "Caras & Bocas"

| quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Não é raro Sophie Charlotte soltar boas risadas ao ler os capítulos de "Caras & Bocas". Também é comum vê-la segurando o riso antes de gravar as cenas de sua personagem, Vanessa. "Saio dando risada nas cenas. O núcleo dela é muito engraçado!", diverte-se a atriz de 20 anos, sobre os hilários pais da personagem, Fabiano (Fábio Lago) e Ivonete (Suzana Pires).

  • Jorge Rodrigues Jorge / Carta Z Notícias

    Sophie Charlotte é Vanessa em "Caras & Bocas", filha de Fabiano (Fábio Lago) e Ivonete (Suzana Pires). Para a atriz, a chance de aventurar-se na comédia veio em boa hora

Depois de estrear na TV como a adolescente sofredora Angelina de "Malhação", Sophie acredita que a chance de aventurar-se na comédia veio em boa hora. Mas não esconde que ainda sente o tal "frio na barriga". "O Jorginho, que me convidou para a novela, sabia que eu não tinha experiência com comédia, mas é um super professor. Tento seguir o texto do Walcyr, que fala por si", rasga-se, sobre o diretor e o autor da história.

Na trama, Vanessa está sempre disputando os olhares dos meninos com Bianca (Isabelle Drummond). Não bastasse ela dar em cima do "melhor amigo" e evidente "amor platônico" de Bianca, Felipe (Miguel Rômulo), agora Vanessa está se engraçando para o lado de Renan, papel de Denner Pacheco, um rico empresário. "Estou me arriscando, vendo aos poucos até onde posso ir na comédia", conta, aos risos, a alemã nascida em Hamburgo que veio para o Brasil aos oito anos.

Além da novela, Sophie está ensaiando a peça "Confissões de Adolescente", com direção de Matheus Souza. A base do espetáculo é a mesma do livro homônimo escrito por Maria Mariana quinze anos atrás, apenas com algumas mudanças e atualizações. Sophie atua ao lado de atrizes como Louise D´Tuani e Clarice Falcão, e a previsão de estreia é para o final de setembro, no Rio de Janeiro. "Também estou estudando para o vestibular. Quero fazer faculdade de Cinema, Letras ou Comunicação", avisa.

É comum os atores afirmarem que a comédia é mais difícil que o drama. Você concorda? Acha a Vanessa uma personagem mais difícil que a sofrida Angelina, que você viveu em "Malhação"?

Perto das minhas amigas não posso dizer que sou a que tem um toque de humor mais forte. Mas o ator não é só intuição. É muito estudo também. Eu não vou parar diante do primeiro desafio nem torcer o nariz. Tenho de tentar. Se não der certo, faço um curso e tento de novo. Enfim...
Acho que cada ator tem algo que goste mais de fazer. É tudo novo para mim, estou adorando. Mas confesso que sinto falta do peso, da densidade da Angelina. Quero um pouco de tudo. Quem sabe uma ninfeta ou uma vilã mais para a frente.

Você faz balé desde pequena. Como mudou de gênero artístico?

Meus pais são artistas à maneira deles. Desde pequena eles me mostravam os melhores filmes, as melhores músicas... Tentavam me introduzir no mundo cultural. E isso vai te dando uma vontade de fazer parte daquilo. Não sei exatamente quando decidi ser atriz, acho que isso vem de outras vidas. Mas quando vim para o Brasil, aos oito anos, já tinha vontade. Fiz balé durante 13 anos, até me formar, e aos 11 entrei no Tablado. Fiz cursos de vídeo e alguns testes para "Malhação", até ser aprovada. Aprendi a ficar menos nervosa, o que me ajudou bastante.

Você tem 20 anos, mas sua personagem, de 17, é mais nova que você. Sente vontade de fazer tipos mais fortes, mais maduros?

Sim, quero muito fazer uma personagem com a minha idade, com cara de mulher. Experimentar conflitos maiores... E também sonho em fazer cinema.

(Uol)

0 comentários: