Autêntico e despojado!

| quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Inspirado em Lourdes Maria, filha de Madonna, o figurino de Bianca define personalidade menina-moleque

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Você já deve ter reparado que Bianca, apesar da origem rica, não se importa muito com sapatos, saltos e sapatilhas. Ela gosta mesmo é de usar tênis. A composição de seu figurino chama a atenção justamente pela quebra do lógico: uma menina meiga que usa brincos, colares e roupas românticas, mas, de tênis! Flores e lenços presos aos cabelos também dão um toque infantil à personagem.

Para compor Bianca, uma menina rica e de gênio forte, as figurinistas Marília Carneiro e Lucia Daddario precisavam se inspirar em alguém que também tivesse essas características! Lourdes Maria, filha de Madonna, serviu de inspiração por ser uma criança que se veste de maneira despojada e cheia de atitude.

Lucia garante que Bianca não segue uma tendência, ela tem um estilo próprio, o que permite misturar os acessórios em suas combinações. Minissaia, short e vestidos curtos podem entrar na lista de roupas de Bianca, mas nunca seguindo uma linha vulgar.

A figurinista diz que é contra a ditadura da moda. Para ela, não há faixa etária específica para se vestir de um jeito ou de outro, o importante é ter bom senso, filtrar e saber o que é possível e o que não é.

“A maneira de se vestir é uma carteira de identidade. Através da imagem da pessoa a gente percebe a personalidade dela”, disse Lucia. Ela completa com uma dica: “Na novela, é preciso definir muito o estilo do personagem, para o público ter essa identificação, mas cada um tem que seguir o que fica bem em si mesmo, sem se prender a regras”.

Capítulos, Personagens, Bastidores: saiba mais sobre a novela Caras & Bocas!

0 comentários: