Opostos que fazem sucesso!

| sexta-feira, 10 de julho de 2009

Figurinista dá dicas de como seguir o estilo de Dafne e Simone

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Flávia Alessandra e Ingrid Guimarães estão com um figurino de dar inveja na novela das sete.

Dafne, mesmo com tantos desgostos, tentativas frustradas de casamento e, agora, trabalhando no bar, não perde a elegância!

Já Simone está sempre com modelos fashion. Mas, embora estejam sempre impecáveis, as ex-sócias de Caras & Bocas são personagens completamente opostas, garante Marília Carneiro, figurinista da novela.

“Dafne tem um estilo clean, e Simone segue tendências da moda, com exageros e extravagâncias”, completou.

Para compor a personagem de Dafne, Marília se inspirou em donas de galerias de arte em Nova York. “Lá (em Nova York) elas são minimalistas e se vestem como em uma entidade, são todas muito parecidas entre si, assim como os surfistas e as aeromoças”, destacou.

De acordo com a figurinista, mulheres como Dafne usam poucos acessórios, abusam do preto e usam cortes de cabelo reto, elas são o reflexo de uma mulher contemporânea e elegante.

Já para compor a personagem Simone, Marília se inspirou em uma grande amiga. “O cabelo comprido e loiro, os relógios enormes e os vestidos balonês, eu busquei nela”, explicou a figurinista.

Para Marília, Simone é uma mulher vítima da moda. Está sempre fashion, com modelos ousados, roupas curtas e com cores fortes.

Para quem quiser seguir o estilo, a figurinista dá as dicas:

Em um guarda-roupa como o de Dafne nos tempos em que ainda estava bem de vida, não podem faltar:

- bolsa grande
- malhas para sobreposição
- saias longas
- calças compridas
- salto alto
- tons mais clássicos

No guarda-roupa de Simone não podem faltar:

-vestido curto
- sandálias extravagantes
- argolas
- relógios grandes e coloridos

Para a figurinista é possível seguir as tendências com uma verba menor, basta saber comprar os itens certos. “Existem peças fundamentais: vestido preto básico, calça jeans transada, bota de inverno, bolsas diferentes. Basta ter bons olhos e saber escolher”, garante

0 comentários: