Isabelle Drummond tenta se desvencilhar do papel da boneca Emília em "Caras & Bocas"

| sábado, 18 de julho de 2009

Aos 15 anos, Isabelle Drummond quer deixar para trás a imagem da boneca Emília. Tanto que, apesar de ser extremamente grata à protagonista do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", a atriz conta que está fazendo de tudo para provar que cresceu. Para isso, quer interpretar tipos bem diferentes daqueles baseados na obra de Monteiro Lobato, que marcaram sua estreia na televisão. Não à toa, ela tem se empenhado para dar à Bianca, de "Caras & Bocas", um ar menos infantil. "Quero que as pessoas me vejam de uma outra forma. Que elas me lembrem pela Emília, que foi um trabalho importante, mas também quero ser querida pelas outras personagens que fizer", torce.

ISABELLE DRUMOND É BIANCA EM "CARAS & BOCAS"




Além de se desvencilhar da falante boneca que interpretou durante seis anos seguidos, através de Bianca, a filha rebelde e materialista de Dafne, protagonista interpretada por Flávia Alessandra, Isabelle conta que também está tendo a chance de se exercitar em outro gênero: o drama. Isso porque, apesar de ser divertida com seus ataques de futilidade, Bianca também tem lá seus momentos de abrir o coração. O que tem provocado, segundo Isabelle, uma ótima reação do público. "O pessoal fala que chora com as minhas cenas, o que é muito bom. Fico feliz", derrete-se.

O que mais tem chamado a atenção dos telespectadores, porém, de acordo com Isabelle, é o lado cômico da personagem. Principalmente o revoltado bordão usado por ela. "Todo mundo fala 'é treva!' quando me encontra na rua. As pessoas dizem que estão rindo muito com as maldadezinhas da Bianca", comemora ela, que diz não ter nada a ver com a personagem. "Aliás, tem uma coisa nela que é um pouco minha: ela é muito decidida e corajosa", avalia, acrescentando que, assim como a filha da protagonista, quando quer uma coisa não desiste dela por nada. "Sou muito focada, principalmente na minha carreira. Quero e procuro dar sempre o melhor", reconhece.

Para "dar o melhor" como atriz, Isabelle admite que procura observar bem os colegas de elenco. E olha que, desde que estreou na interpretação, ela já teve a sorte de contracenar com atores consagrados, como Tony Ramos e Glória Pires no longa-metragem "Se Eu Fosse Você 2", de Daniel Filho, no qual interpretou a filha do casal. "Foi um prazer trabalhar com o Tony e a Glória. Fiquei encantada. São pessoas maravilhosas... Atores que não tenho nem o que dizer. Foi uma pequena escola", elogia a menina, que - apesar de nunca ter feito curso de teatro -, está sempre preocupada em se atualizar. "Gosto de estudar o trabalho. Me dedico ao máximo", conta.

E não é só como atriz que Isabelle é aplicada. Aluna do 1º ano do Ensino Médio, a niteroiense é do tipo que deixa de sair nos finais de semana para estudar. Mas, ainda que a rotina da adolescente pareça puxada, ela assegura que consegue lidar muito bem com as duas atividades: a de atriz e a de estudante. "Nas horas vagas, quando sobra um tempinho, aí sim me divirto, saio com as minhas amigas", conta ela, que ainda está indecisa em relação a que curso prestar vestibular. "Estou pensando em fazer Jornalismo ou Psicologia. Mas também gosto de Cinema. Não sei ainda...", reflete.

Apesar de a incerteza imperar quando o assunto é qual curso seguir, ela fala com segurança de seu momento profissional. "Através da Bianca, estou mostrando outras nuances. Porque ela me traz maturidade, mostra que posso ir além, fazer papéis diferentes", analisa a garota, atribuindo aos colegas de elenco - especialmente a Miguel Rômulo, que interpreta seu inseparável amigo Felipe na trama - e ao diretor da novela, Jorge Fernando, o sucesso que está atingindo com a personagem. "Tinha feito um especial de fim de ano com o Miguel e, por isso, temos muita cumplicidade em cena. Já o Jorginho me dirige o tempo inteiro e me dá ótimas dicas. É uma diversão", enaltece.

0 comentários: