Truques de Malvino Salvador

| terça-feira, 14 de julho de 2009

‘O Gabriel, quando pinta, pensa na mulher amada. Então, tenho sempre que pintar com emoção’

Título da Matéria

Há semanas Gabriel vem tentando retomar o traço.

Mas, finalmente, a inspiração veio e ele está prestes a terminar a primeira obra após tantos anos!

Pois então prepare-se para ver, cada vez mais na telinha, cenas de Gabriel em frente às telas desenhando, pintando, criando...

Principalmente agora que Dafne descobre que o pintor adormecido e tão talentoso está de volta!

E para dar credibilidade às cenas em que Gabriel está pintando, Malvino Salvador conta que tem a preocupação de reunir técnica com emoção:

“Além da técnica, ele está usando a emoção também, já que é um artista. Então, é isso que tento expressar quando estou interpretando. Principalmente porque o Gabriel, quando pinta, pensa na mulher amada, que é a Dafne. A inspiração é o amor da vida dele. Então, tenho que estar sempre pintando com emoção”.

O ator lembra ainda que as aulas de desenho que teve quando mais novo lhe serviram de base.

“Ali eu já observava os pintores e ficou na minha memória a maneira como eles pintavam. Fora que já vi inúmeros filmes e, antes de a novela começar, fui a dois ateliês ver os artistas pintando seus quadros. Ali, pude notar que existia uma similaridade”, ele lembra.

Já durante as gravações, Malvino conta com a orientação do artista plástico Danilo Ribeiro Coelho (com Malvino na foto acima).

“Tento ficar atento à postura dele e de que forma ele manuseia os instrumentos. Acho que o principal ali é a postura e o tempo dele frente à tela, além da respiração que ele usa e qual é a emoção que ele está sentindo enquanto pinta”, afirma o ator, que ao presenciar o artista plástico pintando, costuma dar uma distanciada para observar melhor as atitudes como um todo.

Danilo explica que orienta Malvino sobre como segurar o lápis para marcar a tela, sobre como usar o pincel e como misturar as tintas.

“Expliquei também que costumo pintar de pé. Aliás, nas cenas, quando ele se afasta do quadro e tira o banco para o lado, fica muito parecido com o que costumo fazer. E a maneira como ele desenha também ficou muito parecida com a minha. Quando vi as cenas na TV achei bem bacana”, aprova o artista plástico que, no entanto, tem um estilo bem diferente que o seguido pelo personagem. “É difícil definir um estilo, mas trabalho muito com elementos do mundo contemporâneo e adoro paisagens urbanas”.

0 comentários: