Globo estica Caras & Bocas e prejudica audiência de Cama de Gato

| domingo, 15 de novembro de 2009

Há duas semanas, a Globo aumentou a duração da novela Caras & Bocas em 10 minutos, com isto, Malhação e Cama de Gato começaram a entrar mais cedo. Consequentemente, a audiência desabou.

Animada com ótimos índices da trama de Walcyr Carrasco, a emissora carioca acrescentou mais um intervalo comercial. Os números não foram alterados, pelo contrário, na última segunda, bateu recorde de audiência com uma média 38 pontos.

Por outro lado, a emissora fez algumas modificações na grade. Reduziu o tempo do Vale a Pena Ver de Novo e antecipou Malhação para às 17h30. Essas mudanças mexeram com o desempenho de algumas atrações. A reprise de Alma Gêmea caiu para 17 pontos; Malhação – entrando 15 minutos mais cedo – chegou a marca dos 14 pontos (na última sexta); e, por fim, Cama de Gato, que vinha conquistando ótimos índices, desabou para 23 pontos.

É importante lembra que no ano passado, devido aos baixos índices, a Globo atrasou sua programação em 30 minutos. Este ano, por enquanto, a emissora não adotou a mesma estratégia.


Audiências - O Planeta TV!

*Os números são prévios e podem sofrer alterações consolidado.

0 comentários: