"As mulheres queriam me ver como 'pegador'", diz Henri Castelli, o Vicente de "Caras & Bocas"

| segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Ao longo dos seis meses da novela de Walcyr Carrasco, "Caras & Bocas", Vicente se transformou. De galã atrapalhado e tímido, virou um advogado decidido e conquistador, do tipo que corre atrás do que e de quem deseja. A mudança no perfil do personagem, contudo, não foi por acaso. O intérprete Henri Castelli conta que tudo aconteceu por causa da insatisfação do público.

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O ator Henri Castelli, que vive o advogado Vicente na novela "Caras & Bocas" da Globo


Grupos de discussão apontaram que, apesar de Vicente ter agradado pela faceta cômica, o público - especialmente o feminino - gostaria de ver o advogado sendo mais atirado com Dafne, vivida por Flávia Alessandra. "Segundo o Walcyr, as mulheres queriam me ver como 'pegador'. Apesar de acharem o Vicente engraçado, elas queriam que ele parasse de ser bobo e pegasse a Dafne", revela.

As modificações na trajetória de Vicente não abalaram Henri. Mesmo tendo tido pouco tempo para exercitar sua veia cômica - apenas no início da novela -, o ator garante não ter se chateado. "Já me acostumei com televisão. É assim que funciona. A gente tem de trabalhar sempre para o bem da obra. E essa está sendo um sucesso!", elogia.

Henri diz estar certo ao afirmar que "Caras & Bocas" se trata de um triunfo não só pela audiência que a trama vem registrando - com uma média de mais de 30 pontos no ibope, muito boa para o horário -, como também pelo que ele tem escutado ao sair nas ruas. "As pessoas estão elogiando muito!", conta ele, cujo personagem, atualmente, nutre uma paixão avassaladora por Hannah, de Julia Lund. Para Henri, aliás, é esse amor de Vicente pela israelense o que mais tem atraído o público para a novela. "Porque é um universo bem legal, cheio de conflitos", conta ele, que prefere não se posicionar quanto ao futuro do casal. "Não sei o que vai acontecer com os dois. Aliás, acho que nem o Walcyr sabe...", brinca.
  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    O ator Henri Castelli, que vive o advogado Vicente na novela "Caras & Bocas" da Globo


Longe das novelas há dois anos, quando viveu o vilão Estevão em "Cobras & Lagartos", Henri admite que estava com saudade dos sets de gravação. "Quando meu filho nasceu, decidi ficar fora por um tempo. Fui morar em Nova Iorque para criá-lo por lá. Mas já estava precisando voltar.
Estava com saudade de trabalhar", reconhece.

Nesse período, contudo, o ator não abandonou completamente a tevê. Fez participações em alguns seriados como "Faça Sua História" e "Casos e Acasos". "Foi bom para experimentar a comédia", destaca.

Defensor da teoria de que o melhor da profissão de ator é poder variar e não se repetir nos papéis, Henri orgulha-se de sua trajetória. Ao longo de seus 12 anos de carreira, o ator fez de tudo um pouco na tevê. Já integrou o elenco de apoio de "Corpo Dourado", exibida em 1997, e da minissérie "Hilda Furacão", em 1998, até conseguir um papel de destaque em uma novela: o Lobato de "Pecado Capital". Antes de viver seu primeiro protagonista na tevê, o Pedro da temporada 2002 de "Malhação", esteve no elenco de "Esplendor", "As Filhas da Mãe", "Um Anjo Caiu do Céu" e "O Quinto dos Infernos". Também atuou em "Bang Bang", "Belíssima", "Como Uma Onda" e "Celebridade". "Desde que comecei na televisão, sou muito feliz com tudo o que conquistei.

Atualmente, estou especialmente feliz com o Vicente, que tem sido um exercício ótimo como ator", reconhece Henri, que tem um longo contrato com a Globo.

0 comentários: