O guarda-roupa de Caras & Bocas

| quinta-feira, 16 de abril de 2009

Figurino de Dafne foi inspirado na moda de Nova York e Simone é fashion victim

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Quando uma trama está para estrear, uma das expectativas do público, principalmente da mulherada, é saber quais vão ser as tendências do figurino das personagens para se inspirar e arrasar na vida real.

E o que não faltam são musas inspiradoras em Caras & Bocas!

Figurinos simples e elegantes
“Estamos fazendo um desenho o mais linear possível para que cada personagem tenha seu perfil bem definido. E não trabalho com excessos, o figurino está bastante simples, elegante”, adianta a figurinista Marília Carneiro.

Para o universo da galeria de arte, onde Dafne e Simone trabalham, foi usado muito cinza e preto, com inspiração na moda nova-iorquina. Entretanto, o figurino da protagonista às vezes surpreende. “Uma cor bem dosada dá alegria, então não necessariamente os ricos só usam cinza e preto e os pobres laranja e vermelho”, afirma Marília.

Laís é mais sensual
Na contramão do figurino clean de Dafne está a composição de Laís. Apesar de viver na zona oeste de São Paulo, sua família tem um alto padrão social se comparada aos seus vizinhos.

A equipe optou, portanto, por um figurino mais latino e sensual: os shorts curtos acompanham as sandálias de salto alto, e o cabelão mais selvagem e com muito movimento faz parceria com grandes brincos. Cores fortes como verde-bandeira, azuis elétricos e amarelo-ovo também são usadas sem susto.

Simone é fashion victim
Entre os outros personagens que têm figurinos bem marcados está Simone. A sócia de Dafne na galeria de arte é uma fashion victim, portanto há liberdade para usar tudo que está na moda, nas vitrines e até o que é mais engraçado.

Léa é perua e Socorro não tem vaidades
Já Léa é uma perua assumida, “daquelas que usam turquesa porque enfeita até quem está do lado”, se diverte Marília.

Socorro é o oposto: é daquelas que pegam no batente e não têm lá muito tempo para vaidade. Usa meia com sandália para proteger os pés, blusão ou vestidos tipo “saco”, e avental enquanto frita seus pastéis. “Também colocamos aqueles guarda-chuvas pequenos debaixo do braço e casaquinhos que são bem típicos de se ver nas ruas de São Paulo, em função do clima”, diz Marília.

Capítulos, Personagens, Bastidores: saiba mais sobre a novela Caras & Bocas!

3 comentários:

Anônimo disse...
1 de setembro de 2009 às 21:16

ai ai olha as pesquisas da Globo...
desde quando moram na zona oeste pessoas sem mto poder aquisitivo?
esqueceram que na zona oeste ficam bairros como Perdizes ( um dos maiores IDH da capital), V Madalena, Pinheiros... e pasmem ao redor da usp aquelas casas lindas não sao só republicas não...
profissionais na Globo pesquisem direito..rs

Anônimo disse...
6 de setembro de 2009 às 18:56

...e porque turquesa usada por Léa é cor de perua??? esqueceram que as cores cítricas estão novamente na moda?
Agora o figurino da Taís é de muito mau gosto , acho que é uma latino-brega.
A Judith sim está com um fugurino impecável.

Unknown disse...
6 de janeiro de 2010 às 17:53

Eu descordo completamente, acho que o figurino da Laís (é Laís nao Taís...)é alegre, divertido, colorido e muito fashion porque, se nao me angano, as cores e peças que ela usa são as maiores tendencias do verão... super na moda!