Galeria de Dafne é ecológica!

| quinta-feira, 23 de abril de 2009

Isopor, resina, fibra, tecidos, bordados: sobras de materiais compõem peças do cenário

Título da Matéria

Para a galeria de arte de Dafne, um dos principais cenários de Caras & Bocas, a equipe de cenografia de May Martins e Marcelo Carneiro respeitou as características costumeiras e funcionais desse tipo de estabelecimento.

Foi construído um vidro de 4,5 metros especialmente para a vitrine do local, onde está exposta a obra do artista plástico Glenn Hamilton, um ciclope de madeira que pesa quase uma tonelada!

Na foto acima, você vê o ciclope como fundo para uma das cenas do primeiro capítulo, quando Dafne leva um banho de lama de Gabriel!

Para a equipe de produção de arte, liderada por Isabela Sá, uma das partes mais interessantes do trabalho foi a criação da galeria de arte de Dafne.

Por dois meses, sendo um antes do início das gravações e outro já com as cenas sendo rodadas no estúdio, cinco artistas plásticos se reuniram em uma oficina de arte para desenvolver as peças de vanguarda que compõem o cenário e as exposições citadas na trama.

A empreitada deu-se a partir das sobras de materiais da fábrica de cenários da Central Globo de Produção. Isopor, resina, fibra, tecidos e bordados, tudo serviu como matéria-prima para a criação dessas obras de arte que vão aparecer na novela, no cenário da galeria.

Misturadas a elas, estão obras de alguns artistas, como Débora Muszkat, que cria suas peças a partir de sucatas de garrafas de vidro, como a que você vê na foto acima, que compõe a galeria de Dafne e Simone.

Capítulos, Personagens, Bastidores: saiba mais sobre a novela Caras & Bocas!

0 comentários: