Isopor, resina, fibra, tecidos, bordados: sobras de materiais compõem peças do cenário
Para a galeria de arte de Dafne, um dos principais cenários de Caras & Bocas, a equipe de cenografia de May Martins e Marcelo Carneiro respeitou as características costumeiras e funcionais desse tipo de estabelecimento.
Foi construído um vidro de 4,5 metros especialmente para a vitrine do local, onde está exposta a obra do artista plástico Glenn Hamilton, um ciclope de madeira que pesa quase uma tonelada!
Na foto acima, você vê o ciclope como fundo para uma das cenas do primeiro capítulo, quando Dafne leva um banho de lama de Gabriel!
Para a equipe de produção de arte, liderada por Isabela Sá, uma das partes mais interessantes do trabalho foi a criação da galeria de arte de Dafne.
Por dois meses, sendo um antes do início das gravações e outro já com as cenas sendo rodadas no estúdio, cinco artistas plásticos se reuniram em uma oficina de arte para desenvolver as peças de vanguarda que compõem o cenário e as exposições citadas na trama.
Misturadas a elas, estão obras de alguns artistas, como Débora Muszkat, que cria suas peças a partir de sucatas de garrafas de vidro, como a que você vê na foto acima, que compõe a galeria de Dafne e Simone.
Capítulos, Personagens, Bastidores: saiba mais sobre a novela Caras & Bocas!
0 comentários:
Postar um comentário