Sociedade Mundial de Proteção Animal quer tirar macado da novela Caras & Bocas

| segunda-feira, 27 de abril de 2009

Destaque da trama central de Caras e Bocas, o chimpanzé Xico vem dividindo opiniões. Enquanto parte do público – principalmente os mais jovens – aprovam e se divertem com sua performance na novela de Walcyr Carrasco, outros torcem para que a Globo tire o animal do ar o quanto antes.

Em defesa dos direitos de liberdade do macaco, Bernardo Torrico, gerente de comunicação da Sociedade Mundial de Proteção Animal, acaba de preparar um manifesto que será enviado à emissora esta semana, explicando que o canal tirou o direito de liberdade do animal.

“Nosso posicionamento é contra a participação do chimpanzé na novela. Nos próximos dias, a Globo vai receber uma carta que explica todos os cinco direitos de liberdade do animal, que não estão sendo respeitados. O Xico não exerce seu comportamento natural no vídeo, e isso é muito sério”, avalia Torrico.

Ao saber da postura da entidade, o dramaturgo Walcyr Carrasco não se intimidou. Ele conta que manterá Xico na trama.
“Eu tenho plena convicção de que o macaco está sendo tratado de acordo com todas as normas de proteção, e com uma dose extra de conforto e amor. Acho que antes de qualquer acusação, a associação deveria ter ido verificar para formar uma opinião correta e adequada”, defende-se Carrasco. (fonte Audiência da Tv)

1 comentários:

WSPA Brasil disse...
29 de abril de 2009 às 08:01

Prezados Senhores,

sou responsável pelo controle de mídia da WSPA Brasil - World Society for the Protection of Animals - e gostaria de saber se vocês teriam como nos fornecer a média de visitantes do site por dia ou por mês. Essa informação seria incluída no controle que fazemos através do clipping para saber em que mídias foram publicadas matérias sobre a WSPA.


Agradeço desde já a sua atenção.


Atenciosamente.

Gisele Ramado / Comunicação
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal
www.wspabrasil.org