Depoimento de Miriam reconhecendo o amor do pintor pelo macaco é decisivo
Chega o dia do julgamento em que será decidido com quem fica a tutela de Xico, além da propriedade de suas obras e do dinheiro das vendas de sua última exposição.
Denis, Dafne, Cássio, Socorro, Espeto, Judith, Amarilys, Simone e o dono do circo são chamados para depor.
Os depoimentos acabam não contribuindo positivamente para Denis, o que faz Vicente ficar cada vez mais tenso e preocupado.
E a situação piora quando Galeno chama Miriam, a menina que criou o macaco, para dar depoimento também. As palavras da moça comovem o juiz, pois fica claro que ela ama o animal de verdade.
É a primeira vez que Miriam reencontra “Zungabu”, nome que deu ao macaco no circo, e ela fica emocionada.
Bianca lembra a moça que, no circo, o chimpanzé vivia preso e acorrentado, mas que agora está bem de saúde e sem nenhuma marca de castigo ou de sofrimento:
“Se você gosta dele, vai querer que volte a viver preso, sofrendo? É assim que você gosta dele?”, pergunta Bianca, pedindo que a menina prove que gosta de verdade do macaco.
Ao voltarem para a sala de audiência, quando o juiz vai comunicar sua decisão, Miriam se manifesta e revela que não disse tudo o que sabia.
Ela confessa que chegou ali pensando que o macaco estava nas mãos de gente que o torturava, já que foi o que lhe disseram. E que no circo o chimpanzé ao menos teria ela ao seu lado.
“(...) E mesmo que eu nunca mais veja o meu amigo, deixe ele ficar com quem gosta dele de verdade. Esse garoto que é amigo do macaco. E ele, olha só o jeito que ele olha pro macaco, e o macaco pra ele. Eu só quero que ele seja feliz!”, ela diz, referindo-se a Espeto e Denis respectivamente.
Diante de um depoimento tão verdadeiro e emocionante, o juiz decide der a tutela de Xico para Denis, que vibra, aliviado.
Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar quinta-feira, dia 24/12.
0 comentários:
Postar um comentário