Denis fica com a tutela de Xico!

| terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Depoimento de Miriam reconhecendo o amor do pintor pelo macaco é decisivo

Título da Matéria

Chega o dia do julgamento em que será decidido com quem fica a tutela de Xico, além da propriedade de suas obras e do dinheiro das vendas de sua última exposição.

Denis, Dafne, Cássio, Socorro, Espeto, Judith, Amarilys, Simone e o dono do circo são chamados para depor.

Os depoimentos acabam não contribuindo positivamente para Denis, o que faz Vicente ficar cada vez mais tenso e preocupado.

E a situação piora quando Galeno chama Miriam, a menina que criou o macaco, para dar depoimento também. As palavras da moça comovem o juiz, pois fica claro que ela ama o animal de verdade.

Preocupada com o destino de Xico, Bianca tem uma ideia e decide levar Miriam para ver o macaco antes que o juiz dê o veredicto.

É a primeira vez que Miriam reencontra “Zungabu”, nome que deu ao macaco no circo, e ela fica emocionada.

Bianca lembra a moça que, no circo, o chimpanzé vivia preso e acorrentado, mas que agora está bem de saúde e sem nenhuma marca de castigo ou de sofrimento:

“Se você gosta dele, vai querer que volte a viver preso, sofrendo? É assim que você gosta dele?”, pergunta Bianca, pedindo que a menina prove que gosta de verdade do macaco.

Ao voltarem para a sala de audiência, quando o juiz vai comunicar sua decisão, Miriam se manifesta e revela que não disse tudo o que sabia.

Ela confessa que chegou ali pensando que o macaco estava nas mãos de gente que o torturava, já que foi o que lhe disseram. E que no circo o chimpanzé ao menos teria ela ao seu lado.

“Mas eu vi que eles gostam dele de verdade, vi que ele tá saudável... Sem ferimentos”. Diante do juiz, Miriam revela ainda que, no circo, o macaco vivia preso e acorrentado em uma jaula.

“(...) E mesmo que eu nunca mais veja o meu amigo, deixe ele ficar com quem gosta dele de verdade. Esse garoto que é amigo do macaco. E ele, olha só o jeito que ele olha pro macaco, e o macaco pra ele. Eu só quero que ele seja feliz!”, ela diz, referindo-se a Espeto e Denis respectivamente.

Diante de um depoimento tão verdadeiro e emocionante, o juiz decide der a tutela de Xico para Denis, que vibra, aliviado.

Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar quinta-feira, dia 24/12.

0 comentários: