Após Caras & Bocas, Marcos Pasquim quer fazer novela das oito

| sábado, 5 de dezembro de 2009

Após sucessivos trabalhos nas novelas das sete, Marcos Pasquim não esconde o desejo de trabalhar em uma novela das oito: "Por favor, façam uma campanha. Já tenho até o nome. Pode ser 'Pasquim para as oito'", brinca o sempre bem-humorado ator. Entre os autores com os quais gostaria de trabalhar, ele destaca Manoel Carlos, Gilberto Braga e Glória Perez.
Enquanto seu sonho não se realiza, Pasquim se diverte nos estúdios de "Caras & Bocas". Dênis é o personagem que mais contracena com a chipanzé Kate, que na novela "interpreta" o macaco Xico. As brincadeiras entre os dois são inevitáveis. Até porque, toda vez que vai gravar, ele é obrigado a cumprir um ritual que inclui entrar na jaula e catar piolhos pelo corpo do animal. "Vi que os macacos fazem isso entre eles em um documentário na tevê e resolvi copiar para ganhar a confiança de Kate. Deu certo", comemora.

Caras & Bocas é a primeira novela de Pasquim em que ele aparece vestido em grande parte das cenas. "Só tiro a camisa nas cenas de amor", diz o ator. Por conta disso, de vez em quando ele é alvo de piadinhas dos colegas. "Já ouvi muito as pessoas falarem que não me reconhecem quando estou vestido. Eu encaro como uma fase", minimiza. Para provar que não se importa com a opinião alheia, Pasquim é categórico: "Antonio Fagundes só andava sem camisa no começo da carreira".

0 comentários: