Em sua segunda novela na Globo, Rachel Ripani diz que finalmente está pronta para a TV

| sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nada melhor do que se divertir trabalhando. E, por isso mesmo, Rachel Ripani está feliz da vida. Afinal, além de adorar as brincadeiras das gravações de "Caras & Bocas", da Globo, a atriz considera Tatiana, seu papel na novela, o melhor trabalho que fez na TV. "Estou amando. É uma equipe coesa, um ambiente afetivo e todos vestem a camisa da história", destaca. E a identificação é tanta que Rachel toma até as dores da personagem. "Defendo a Tatiana dentro e fora de cena com o afinco de quem está realmente muito apaixonada", admite.

RACHEL RIPANI É A TATIANA DE "CARAS & BOCAS"

  • Pedro Paulo Figueiredo/CZN

    Atriz esteve em "Zazá", de 1997, mas diz que só agora se sente pronta para a TV

Na trama, Tatiana se encanta por Benjamin (Sidney Sampaio). O judeu ortodoxo, a princípio, não fica nada à vontade com o jeito espevitado dela. "Minha personagem vê nos olhos do Benjamin que ele a deseja, mas a religião o impede", explica. Diante das dificuldades, a moça usa a arma que tem - o charme e, às vezes, ficar só de calcinha e sutiã - e, aos poucos, vai conseguindo o que quer.

Para que o jogo da conquista fique mais crível, Rachel busca criar uma mistura entre sensualidade e doçura para Tatiana. "Acho que deixa a pessoa ainda mais sedutora e o papel também tem um lado meio tímido", justifica ela, que acredita em amor proibido. Ainda mais porque tem na família um exemplo bem sucedido de uma prima que se casou com um judeu. "É difícil uma pessoa de fora entrar na comunidade deles, mas é possível", ressalta.

"Caras & Bocas" é a segunda novela de Rachel na Globo. Bem antes disso, em 1997, ela havia feito "Zazá". "Não estava pronta, não tinha formação para TV", admite. De lá para cá, a atriz fez algumas participações em "A Turma do Didi", "Malhação", "Sandy & Júnior", além de "A Pequena Travessa", do SBT, entre outras produções. Rachel também aproveitou para se dedicar mais ao teatro e aprimorar suas técnicas dramáticas. "Precisava parar um pouco, estudar e adquirir maturidade. Acho que estou pronta para responder à altura que o veículo merece", acredita.

0 comentários: