O retrato de Dafne

| sexta-feira, 29 de maio de 2009

Quadro foi feito a partir de fotos de Flávia Alessandra e Thalita Ribeiro

Galeria de Fotos

O quadro que Gabriel guarda em casa com tanto carinho, um retrato de Dafne que ele pintara na juventude, é obra de Roberto Camasmie na vida real.

O artista plástico foi descoberto pelo diretor Jorge Fernando, em São Paulo:

“Jorge Fernando viu seus trabalhos expostos nos Jardins e gostou muito. Não teve dúvida de que seria ele o convidado para pintar o quadro que aparece em Caras & Bocas”, conta a produtora de arte Isabela Sá.

Ela explica ainda que Roberto é um portrait, pinta quadros a partir de fotos, estilo auto-retrato, e que ele usou fotos de Flávia Alessandra para pintar o quadro da novela. Mas a pintura não foi feita apenas com fotos da atriz, como revela a produtora de arte:

“A Flávia (Alessandra) foi lá, fotografou e ele fez o quadro. Mas não teve o efeito desejado, pois tinha que ser ela jovem. Tinha que ser a Thalita Ribeiro, a atriz que interpretou Dafne mais nova. Então, a saída para atingir o resultado que o Jorge queria foi fotografar as duas atrizes no mesmo ângulo. O quadro final é, na verdade, uma sobreposição do rosto das duas. Bem trabalhoso!”.

Veja as fotos que serviram como base na galeria "As musas inspiradoras"!

Apesar da sobreposição de rostos, Flávia Alessandra conta que se reconhece na imagem e completa: “Participei do processo, conheci o artista, fui pegar o quadro lá. Fiz fotos de frente e de perfil. O Roberto já é superconhecido, tem um ateliê enorme em São Paulo. Quando vi o resultado fiquei superfeliz, encantada”.

0 comentários: