Henri Castelli diz que é tímido como Vicente de "Caras & Bocas"

| quinta-feira, 21 de maio de 2009

O ator revela que usa a profissão para disfarçar seu defeito


Henri Castelli


Vicente, de Caras & Bocas, não dá uma dentro. Atrapalhado, medroso, tímido, confuso... O advogado não conseguiu sequer ir ao próprio casamento. E olha que era com o amor de sua vida, a Dafne (Flávia Alessandra).

Seria demais perguntar a seu intérprete, Henri Castelli, se ele teria algo em comum com Vicente? Pela reação do ator, parece que sim. "Nada, não tenho nada", responde. Mas... Passados alguns segundos, Henri volta atrás. "Ele é muito determinado e trabalhador. Eu também sou. A gente sempre empresta alguma coisa um para o outro, não é? Novela é sempre uma troca de experiência para nossa vida", pondera.

Ao longo do bate-papo, descobre-se que o galã - quem diria? - tem outros pontos de identificação com Vicente: "Ele se atrapalha com o lado romântico, porque, na verdade, é muito tímido. Eu também sou, só que ele é meio desengonçado", avalia Henri, que usa a profissão para disfarçar a timidez. "Quando a gente está trabalhando, pega o personagem e vai embora. Na vida real, é mais complicado", admite.

E se Vicente sente-se constrangido em "chegar" numa mulher, para Henri não é diferente. "Sou tímido; não vou." Elas que venham? "É...", responde sem graça o namorado de Fernanda Vasconcellos, com quem contracena na peça Vidas Divididas, em cartaz no Rio.

Saudade da telinha



Henri, cujo último trabalho tinha sido em Cobras & Lagartos (2006), diz que já estava com saudade das novelas. "Precisava voltar. fiquei fora por opção. Meu filho (Lucas, de 2 anos) nasceu e eu queria ficar com ele, ajudar a criá-lo", explica.

O retorno não poderia ser melhor. Henri está tendo a chance de, pela primeira vez, fazer humor numa novela. "Está sendo ótimo! É bom dar risadas, melhor do que chorar (em cena)", diz o ator. Apesar de feliz com o papel, o gato admite que está cortando um dobrado. "Eu nunca tinha feito humor. Tem seu lado difícil, mas Jorge (Fernando, diretor-geral da trama) está cuidando bem."

0 comentários: