Entrevista com Julia Lund

| sexta-feira, 30 de outubro de 2009

‘O coração da Hannah diz que é possível continuar com a tradição tendo um romance com Vicente’

Título da Matéria

Desde que chegou ao Brasil, a vida de Hannah virou de pernas para o ar.

Perdeu o noivo a quem estava prometida e acabou se apaixonando por um goy, Vicente.

Agora, a moça vive um dilema entre o amor e a religião. Na entrevista abaixo, Julia Lund, a intérprete de Hannah, fala sobre a personagem:

Hannah está certa ao abrir mão das tradições de sua religião casando-se com Vicente, que é um goy?
Acho que não é uma questão de certo ou errado. Ela tem essa cultura, que é muito forte. Ela é muito ortodoxa, foi criada dessa maneira. Mas acho que ela está apaixonada. Então, vive essa contradição: de continuar com a tradição ou viver esse amor com o Vicente. Mas acho que ela vai optar por um meio termo. Não vai abandonar uma coisa e nem outra. Ela vai ficar tentando os dois lados. Eu acho que ela tem de seguir o coração. E o coração dela diz que é possível continuar com a tradição tendo um romance com Vicente.

Benjamin quer se casar com Hannah porque gosta mesmo dela ou porque vê nesse casamento uma forma de ele resgatar a fé?
Acho que, neste momento, o Benjamin está perdido. Sem saber que caminho escolher. Ele quer voltar a ser um judeu ortodoxo e vê na Hannah a possibilidade de voltar a ter a vida que tinha. Ele quer conciliar as duas coisas. Acho que ele gosta dela, mas acho também que ele está em um movimento de voltar para a religião.

Que lições você tem aprendido com a personagem?
Sempre falo que aprendo todo dia com ela. Acho a Hannah muito nobre, correta, uma menina que quer ser feliz, que vai em busca do amor e que não passa por cima de ninguém para conseguir o que quer. Gosto do modo que a Hannah o mundo, a vida e o próximo.

Como se preparou para interpretar a Hannah?
Fiz muitos workshops, tive assessoria de um rabino e frequentei sinagogas. Li muita coisa, vi filmes e conversei com muitos judeus e ortodoxos para compor a personagem.

Você se identifica com a personalidade extremamente puritana e tímida de Hannah?
Em algum lugar, eu tenho essa timidez também. Não tanto quanto ela no meu dia a dia. Mas, com certeza, tenho essa timidez dentro de mim.

0 comentários: