Vem aí 'Caras e Bocas', nova novela das 7

| quarta-feira, 18 de março de 2009

Divulgação

Flávia Alessandra e Ary Fontoura na cena em que Dafne tem o bebê, amparada pelo avô

Flávia Alessandra e Ary Fontoura na cena em que Dafne tem o bebê, amparada pelo avô

Próximo
Em abril, estreia a nova trama das sete da Rede Globo, Caras e Bocas, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo de Jorge Fernando. O folhetim trará uma história de amor e de desencontros, terá muito humor e será bastante contemporânea.

Desde janeiro, elenco e equipe técnica se reúnem para conversarem sobre os personagens e a caracterização, que ocorrerá com a mudança de época da trama.

Entre os atores que mudaram o visual para a segunda fase de seus personagens estão Flávia Alessandra, a protagonista Dafne, e seu par romântico, Gabriel, vivido por Malvino Salvador, e Ingrid Guimarães.

"Caras e Bocas é uma história de amor entre pais e filhos, da descoberta de emoções, do entendimento através das gerações e classes sociais diferentes. Mas é também uma grande história de amor, porque através da filha Bianca (Isabelle Drummond) e das confusões geradas por esse relacionamento, a sofisticada Dafne e o machão Gabriel viverão seus sonhos", contou o autor.

História

A trama começa, 15 anos atrás, Dafne é criada pelo seu milionário avô Jacques (Ary Fontoura), após a morte de seus pais. Ela começa a estudar Artes Plásticas e conhece o jovem Gabriel, se apaixona por ele, que é um estudante bolsista. Jacques não é a favor do romance por achar que Gabriel quer somente sua herança. Ele, então, força o término do relacionamento e arruma uma bolsa de estudos para o rapaz na Inglaterra. Mas ao saber que sua neta está grávida, Jacques tenta de todos os modos desfazer a armação, mas sem sucesso.

Anos mais tarde, Dafne é uma mulher decidida e realizada profissionalmente, dona de uma galeria de artes, mas triste no amor, por acreditar ter sido abandonada por sua grande paixão no passado, não aceitando a aproximação de outro homem, como Vicente (Henri Castelli), jovem advogado e de confiança de seu avô. Vicente é apaixonado por ela, mas fica nervoso e um pouco atrapalhado quando chega perto de Dafne, trazendo um tom de comédia para a novela.

Gabriel teve que abandonar os sonhos artísticos para ajudar sua família após a morte de seu pai, tornando-se dono de um bar em um bairro de classe média e pintando seus quadros às escondidas. Quando se separou de Dafne, ele não sabia da gravidez.

Elenco

Além de Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Ary Fontoura, Isabelle Drummond e Henri Castelli, Ingrid Guimarães também está no elenco e se diz encantada com seu novo trabalho, adorando a equipe e amigos de cena. "Acho que tirei a sorte grande, o clima do trabalho é tão importante pra mim quanto o trabalho em si, e não tenho do que reclamar. Quando começa assim, já é meio caminho andado", afirmou. Otavino Costa, que fará o Adenor, um baiano que ficará encostado na casa da família de sua irmã Ivonete (Suzana Pires), também está bastante animado. É sua primeira novela na Rede Globo e o primeiro trabalho com a mulher, Flávia. "Esse personagem vai aflorar o meu jeito baiano. Tem meu nele o jeito de enfrentar a vida. Ele é divertido, tem um jeito relax e solto. Eu me sentia à vontade em Salvador. Tenho muito a essência do baiano", disse.

Ainda integram a novela Alexandre Morenno, Alexandre Slavieiro, Alice Assef, Ana Lúcia Torre, Bete Mendes, Carina Porto, Carmem Verônica, Cristina Mutarelli, Danieli Haloten, David Lucas, Deborah Evelyn, Dhu Moraes, Elizabeth Savala, Fabio Lago, Fernanda Machado, Fúlvio Stefanini, Gabriel Kaufmann, Guilherme Duarte, Hilda Rebello, Jaime Leibovitch, Joelson Medeiros, Julia Lund, Julio Rocha, Julia Ruiz, Ludoval Campos, Marcelo Barros, Marcos Pasquim, Marcos Breda, Marcos Pigossi, Maria Zilda Bethlem, Miguel Rômulo, Pedro Garcia Netto, Rachel Ripani, Rafael Zulu, Renata Castro Barbosa, Ricardo Duque, Roney Facchini, Sidney Sampaio, Sérgio Marone, Sheron Menezes, Sophie Charlotte, Sonia de Paula, Thalma de Freitas, Wagner Santisteban e Zezé Motta, entre outros.

Gravações

As primeiras cenas de Caras e Bocas começaram a ser gravadas no final de janeiro, com o nascimento da pequena Bianca. Nas cenas, Flávia Alessandra ainda estava com os cabelos compridos e os cortou para a segunda fase de Dafne, que acontecerá logo no primeiro capítulo.

Até o começo de fevereiro, a equipe da novela, composta por quase 60 profissionais e elenco, ficaram em São Paulo para gravar as cenas, já que a trama será ambientada na capital paulista (Walcyr é paulistano, mas está morando no Rio temporariamente para escrever a novela).

Entre os lugares visitados pela produção estavam um teatro; a Praça do Museu da República; o mercado de flores do Ceagesp; a Hípica de Santo Amaro; o Parque da Independência; a Praça Pôr do Sol, na Lapa; o Terminal Rodoviário Tiête; as lojas das noivas da rua São Caetano; o Cemitério São Paulo; uma faculdade paulista; e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. "O que proponho a todos os envolvidos é nada mais do que trabalhar com a verdade, com a simplicidade, esquecendo qualquer tipo de caricatura, farsa, exagero ou cores fortes nos sotaques", disse o diretor de núcleo.

0 comentários: