Transformista

| segunda-feira, 28 de dezembro de 2009


Vida de artista não é fácil. O macaco Xico, de "Caras & Bocas", foi obrigado virar mulher, ou melhor, uma macaca nesses capítulos finais da novela.

Tudo porque resolveram arrumar um casamento pra ele. E como não existe, ou não encontraram nenhuma macaca disponível para o papel, ele passou a acumular. Também virou "ela".

Só deixou claro que botar saia ou tiara na cabeça até pode, mas batom ele não usa de jeito nenhum.

Denis e Simone ficam juntos

|

Simone (Ingrid Guimarães) deixa o filho com Dafne (Flávia Alessandra) e, sem querer, muda seu destino. Denis (Marcos Pasquim) vê que o bebê tem um sinal igual ao seu e conclui que o menino é seu filho. Ele fala com a ex-galerista sobre suas suspeitas, deixando-a furiosa.

Mesmo não acreditando na possibilidade, Simone o desafia a fazer o exame de DNA. E o resultado confirma: Denis é o pai da criança. Logo depois, os dois não resistem e se beijam com paixão. É o início de uma nova e bela história de amor. Denis e Simone se unem e Espeto (David Lucas) comemora ao ver a família aumentar.

Quem fica revoltado com a novidade é Edgar (Júlio Rocha), que estava doido para assumir a paternidade do bebê. Furioso, ele briga com Denis e decide pegar o filho que tem com Beth (Alice Assef).

"Caras & Bocas", de segunda a sábado, às 19h15.

Ivonete e Fabiano se reconciliam!

|

Ele só aceita voltar para casa pelos filhos e depois que ela coloca Adenor para fora

Título da Matéria

Quis o destino que Ivonete e Fabiano se esbarrassem, sozinhos, em plena virada do ano.

A baiana aproveita a oportunidade e cai de joelhos, emocionada:

“É Ano Novo, Fabiano, hora de mudar a vida! Me perdoa! Me aceita de volta como tua mulhé!”.

Fabiano pede um tempo para pensar, mas avisa que não lhe responderá enquanto Adenor morar com ela.

Sem pestanejar, Ivonete vai para casa e trata de arrumar as malas de Adenor e Mercedes e coloca a dupla para fora!

“Eu tava era doida! Tu é um traste que nem pra trabalhá serve! Vá se encostá em outra! Tu num pisa mais nessa casa, Adenor! Xô, bicho preguiça!”, ela diz para o ex-amante.

Mas como, mesmo assim, Fabiano demora a ceder, Ivonete pede ajuda a Vanessa para que ela convença o pai a voltar para casa. Valdemir também faz coro dizendo que tem saudades dele.

Só assim os filhos amolecem o coração de Fabiano, que aceita:

“Eu volto, Pinguinho de Gente. Eu volto... Por você e sua irmã!”.

Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar a partir de quinta-feira, dia 31/12.

DNA confirma!

|

Denis é mesmo o pai do filho de Simone

Título da Matéria

Com medo que Edgar tente lhe tirar o filho, Simone começa a ter esperança de que Picassinho possa mesmo ser filho de Denis.

Ela pede para que o pintor faça um teste de DNA e vem a confirmação:

“Então você sabe, Simone eu... Eu sou o pai do seu bebê. Foi um único encontro, Simone, mas o filho é meu! Meu! Eu tou feliz! É, porque esse garotão aqui... É meu filho!”, Denis afirma, satisfeito.

Simone diz que também está contente, embora não quisesse reconhecer que ele é muito melhor que Edgar, mas afirma que é ela quem vai criar Picassinho.

Denis discorda:

“Simone, se ele é meu filho, eu também quero dar a minha contribuição. E você não vai poder negar”.

Como será que esses dois vão resolver esse impasse?

Fique ligado! As cenas vão ao ar quarta-feira, dia 30/12.

Simone se rende ao pop

|

Ela afirma que se interessou pelos quadros de Denis!

Título da Matéria

Espeto leva Simone ao ateliê de Denis, que reclama com o filho:

“Espeto, não devia ter trazido a Simone aqui em cima. Você não disse que ela ia odiar esses quadros de flores e paisagens? Desculpa, Simone, eu sei que não fazem sua linha”.

Mas Simone surpreende ao dizer que anda interessada em arte para as massas. Ela explica que a obra de arte tem que transmitir uma emoção, falar diretamente com a pessoa em uma linguagem sem palavras.

“E esses quadros de flores, essas pinceladas fortes, traduzem uma emoção”, Simone admite e ainda afirma que acha Denis um bom pintor!

Espeto sente um clima no ar e acha por bem deixar os dois sozinhos! Quem sabe é a deixa para que eles comecem a se acertar?

Fique ligado! A cena vai ao ar a partir de sexta-feira, dia 1/01.

A semana em Caras & Bocas

|

Sabe tudo o que aconteceu na trama de 19/12 a 26/12?

A semana não foi fácil para Judith! A vilã bem que mereceu os castigos que recebeu de Pelópidas. Para completar, a morena perdeu a tutela de Xico para Denis. O pintor, por sua vez, pode ser pai do filho de Simone! Pelo menos é essa a desconfiança de Espeto. Aliás, outro bebê já está a caminho: Dafne entrou em trabalho de parto! E Xico? Parece que o chimpanzé finalmente encontrou sua cara-metade!

Ficou ligado na novela? Acompanhou tudo o que aconteceu? Então faça uma retrospectiva e aproveite para testar seus conhecimentos clicando no quiz abaixo ou CLIQUE AQUI!

E continue atento aos próximos capítulos de Caras & Bocas, pois semana que vem terá um novo desafio!



Dafne dá à luz na noite de Natal

| sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Mas estado do bebê é preocupante e ele fica na incubadora

Título da Matéria

É Natal na casa de Gabriel!

Todos comemoram a noite feliz e até Xico leva sua amada e o macaquinho Júnior para lá.

Mas uma notícia agita ainda mais o jantar: Dafne avisa que chegou a hora de seu bebê nascer e ela corre para o hospital com Gabriel!

Enquanto isso, Anita sente que tem algo de errado com a criança e chega até comentar com Anselmo. E a intuição da irmã de Gabriel se confirma.

O parto é complicado e o estado do bebê preocupa Ernani, que chama o pediatra imediatamente.

Dafne quer saber por que o médico não colocou a criança em seus braços e ele afirma que o bebê foi para uma incubadora:

“Os pulmões dele não estão totalmente formados. E toda a demora do nascimento, bem ele... Ele quase não conseguiu nascer. O esforço, exigiu muito dele”, explica Ernani, adiantando ainda que Dafne e Gabriel ainda não podem levar o filho para casa.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de HOJE, sexta-feira, dia 25/12.

Jacques está a salvo!

| quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ele se lembra que comprou quadros de Picasso no passado

Título da Matéria

Josefa estava certa, Jacques tem mesmo uma fortuna escondida!

Com a memória prejudicada por causa dos medicamentos que Frederico mandava Mercedes lhe dar todos os dias, o empresário tinha apenas uma vaga sensação de que deveria se lembrar de algo importante.

E é Simone quem refresca a memória do avô de Dafne. Ao dizer o nome de seu filho, Picasso, diante de Jacques, ele tem um estalo:

“Piedade eu lembrei! Picasso!! Faz muito tempo, eu comprei quadros do Picasso que hoje valem uma fortuna! O suficiente pra eu recuperar a empresa!”, ele diz.

Bianca comemora:

“Eu sabia! Tava certa de que você tinha os quadros, biso Jacques. E onde estão esses quadros? Você tem que lembrar, biso, e salvar a empresa!”.

Fique ligado! As cenas vão ao ar quinta-feira, dia 31/12.

João em perigo novamente

|

Judith usa bebê de Anita para chantagear Dafne

Título da Matéria

Judith identifica uma boa oportunidade ao saber do desespero de Anita quando Renan pegou seu bebê e resolve imitar o rapazinho.

Ela arma um plano com Edgar, que obriga Beth a raptar a criança! A secretária da Conti tira facilmente a criança de Anita e a leva para Edgar.

Todos ficam desesperados com o sumiço de João, até que Judith faz uma visitinha a Dafne:

“Dafne, querida, eu só tou cuidando do que é precioso pra mim. E eu sei que o bebê é precioso pra vocês. Pensei em fazer um acordo”.

A vilã não quer perder a galeria para Dafne e exige que Amarilys lhe dê um recibo de quitação da dívida.

“Convença sua amiguinha, ou nunca mais vai ver essa criança (...)”, Judith ameaça.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira, dia 28/12.

Reta final

| quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


"Caras & Bocas" sai do ar no próximo dia 8. Trata-se de uma produção que certamente deixará saudades, porque conseguiu resolver o problema da Globo na faixa das 19 horas. Recuperou a audiência.

Segundo o Ibope, a novela é líder em sua faixa de exibição com 34,5 pontos de audiência e 61% de participação no total de televisores ligados, fazendo parte da vida de 29 milhões e 498 mil brasileiros, aproximadamente.

Tamanho sucesso levou a direção da Globo a renovar o contrato de Walcyr Carrasco - e em bases especiais

Confira como será o Natal das novelas da Globo

|

O Natal está se aproximando e o telespectador será convidado a entrar no clima natalino nas três novelas da Globo. "Cama de Gato", "Caras & Bocas" e "Viver a Vida" terão capítulos especiais para comemorar a data mais festejada do ano.



Em "Cama de Gato", de Thelma Guedes e Duca Rachid, o Natal será marcado por comédia, mistério e surpresa. A importante data começará a ser comentada no folhetim com o novo trabalho de Tião (Ailton Graça), Bené (Marcelo Novaes) e Fiasco (Wagner Molina) em uma loja. O trio irá se fantasiar de Papai Noel e distribuirá balas e pirulitos para crianças do local. Logo após, quando encerram o expediente, Tião, Bené e Fiasco vão buscar seus pagamentos e na rua se deparam com um casal que pede ajuda. Fiasco decide ajudá-los mas acabará sendo assaltado.


Divulgação/TV Globo - Gustavo passará o primeiro Natal longe do luxo em que vivia

Enquanto isso, Domênico (Jorge Cerutti) dá um presente de Natal a Gustavo (Marcos Palmeira), que fica sensibilizado. É o primeiro Natal do ex-empresário longe do luxo em que estava habituado. Mais tarde Taís (Heloísa Perisée), preocupada com Rose (Camila Pitanga) que está deprimida por não ter o namorado na ceia, vai atrás de Gustavo e o leva para a vila.


Já em "Caras & Bocas", a ceia de Natal promete reunir todos. Ivonete (Suzana Pires) irá receber Vanessa (Sophie Charlotte) e seu ex-marido Fabiano (Fábio Lago), com quem teve diversos atritos nos últimos capítulos. Téo (Rodrigo Andrade) irá se oferecer para preparar a janta.




Divulgação/TV Globo - Filho de Dafne vai nascer no Natal

Léa (Maria Zilda Bethlem) avisa que passará o Natal com André (Ricardo Duque), fazendo com que Nicholas (Sérgio Marone) passe a noite sozinho. Nesse mesmo dia, André se surpreenderá com a chegada repentina de sua ex-mulher e de seu filho. O advogado Galeno (Pedro Garcia Netto) irá aproveitar do clima natalino para pedir Isis (Carina Porto) em casamento.


Ainda na novela das sete, Bianca (Isabelle Drummond) e Felipe (Miguel Rômulo) irão trocar presentes e Dafne (Flávia Alessandra) surpreenderá a todos ao avisar que chegou a hora do bebê nascer.


Por fim, em "Viver a Vida", o Natal será comemorado de forma mais dramática. Helena (Taís Araújo) irá dividir a noite em dois lugares: parte dela será comemorada com Marcos (José Mayer) e outra parte ao lado de seus amigos na vila. Isabel (Adriana Biroli) não perderá a chance de reclamar e irá criticar a ausência de uma grande festa natalina. Tereza (Lília Cabral) levará um vestido para Luciana (Alinne Moraes), com intuito de animar a filha, que ainda não se acostumou totalmente com sua nova condição. Um pouco mais tarde, Miguel (Mateus Solano) irá se vestir de Papai Noel e distribuirá presentes às crianças hospitalizadas.


Divulgação/TV Globo - Helena vai esbarrar em Bruno


Na mesma noite, Renata (Bárbara Paz) vai atrás de Miguel para fazer as pazes com o médico após o incidente ocorrido no hospital dias antes. Em seguida, Helena começará a tirar fotos ao lado de crianças e esbarrará em Bruno (Thiago Lacerda).


As cenas de Natal de "Cama de Gato", "Caras & Bocas" e "Viver a Vida" irão ao ar na noite dos dias 24 e 25 de dezembro.

"Caras & Bocas" eleva audiência da Globo e prestígio de Walcyr Carrasco

|

Sucesso de audiência, "Caras & Bocas" sai do ar no próximo dia 8 e certamente deixará saudades, porque conseguiu resolver o problema da Globo na faixa das 19 horas. Recuperou a audiência!

Segundo o Ibope, a novela é líder na sua faixa de exibição com 31 pontos na Grande São Paulo. Já em nível nacional registra 34,5 pontos de audiência e 61% de participação no total de ligados, fazendo parte da vida de 29 milhões e 498 mil brasileiros, aproximadamente.

O sucesso levou a direção da Globo a renovar o contrato de Walcyr Carrasco, que agora tem novos prestígios na emissora.

Socorro acolhe Miriam

|

Sem ter para onde ir, amiga de Xico recebe abrigo na casa de Gabriel

Título da Matéria

O testemunho contra Judith e o dono do circo deixa Miriam desamparada.

Ele diz que a menina não volta para o circo e ela se desespera:

“Você só me deu migalhas! Eu não tenho pra onde ir”.

Mas Socorro, que presencia a conversa, oferece abrigo à amiga de Xico:

“Tem sim. Você vem pra casa, a gente dá um jeito. Em casa de pobre, sempre cabe mais um. E quando alguém tem uma atitude corajosa como a sua, garota, merece que alguém estenda a mão!”

Fique ligado! A cena vai ao ar quinta-feira, dia 24/12.

Por que Bianca ainda não se entregou a Felipe?

|

Para Isabelle Drummond, personagem não é experiente como diz e tem medo!

Felipe já perdeu as contas de quantos “quase beijos” deu (ou seria não deu?) em Bianca!

Na hora ‘H’ a menina sempre acaba escapulindo!

No vídeo ao lado, Isabelle Drummond dá sua opinião sobre as razões que levam Bianca a não se entregar de vez a Felipe!

Novas intenções de Adenor

|

Otaviano Costa: ‘Ele está vendo em Mercedes uma boa oportunidade de ter comida e bebida sem pagar’

Título da Matéria

Era uma vez um casal muito feliz e realizado.

Ivonete dava as contas para Fabiano pagar e se divertia com Adenor. Mas a história não terminou com o “e viveram felizes para sempre”.

Assim que Fabiano descobriu a traição e se mandou, Adenor e Ivonete começaram a ter que dividir as contas e os problemas de um casal como qualquer outro.

Se a moça tem se esforçado para levar comida para casa, não se pode dizer o mesmo de Adenor.

Trabalhar duro não é sua atividade favorita e as cobranças de Ivonete estão começando a pesar em sua cabeça despreocupada. Por outro lado, a relação dele com Mercedes está cada vez mais próxima!

Será que essa vida a dois com Ivonete vai longe? E o que vai ser dele com Mercedes? Ninguém melhor do que Otaviano Costa para falar sobre os novos rumos do personagem:

Você acha que Adenor vai aguentar as cobranças de Ivonete?
“Ele já está reagindo de forma diferente. O baiano calminho já está ficando um baiano nervosinho. Ele não está aguentando a pressão da Ivonete, está ficando chateado. E surgiu agora a Dona Mercedes. Ela oferece pizza, sai para passear... É uma saída ótima para ele.”

Ivonete e Fabiano já estão com ciúmes um do outro. Você acredita que eles podem se reconciliar?
“A gente não sabe o que vai acontecer. A Ivonete está tentando reconquistar o Fabiano, porque viu que o Adenor era uma roubada. Enquanto o Fabiano pagava as contas da casa, o Adenor estava na curtição. Acho que agora o Fabiano está com o jogo na mão, ele que decide o futuro, mas não sei se volta.”

E se eles se reconciliarem. Qual seria o futuro de Adenor?
“Se o Fabiano voltar com Ivonete, o Adenor vai arranjar o caminho dele, porque aí não tem mais jeito de ele ficar na casa. Ou então ele pode ficar fora da casa e a traição continuar de outro jeito, mas aí é uma safadeza maior do que a gente imagina, né?!”

Você acredita que Adenor está armando um golpe para Mercedes?
“O Adenor não arma golpe, ele faz os 171s dele, as bandalhas do dia-a-dia de forma muito natural. Ele está vendo na dona Mercedes uma oportunidade boa, de ter a vida antiga que ele tinha com comida, bebida, sem ter que pagar. Ele está aproveitando e agora está inventando que é rico...”

Pelópidas faz ‘arte’ com Judith e Edgar!

|

Dupla tenta enganar ex-capacho, mas acaba presa, pendurada no teto e com o rosto todo pintado

Título da Matéria

Pelópidas é mais esperto do que Judith e Edgar poderiam imaginar!

O casal acaba em uma emboscada no escritório da galeria na tentativa fracassada de capturar o fugitivo.

O plano era fazer Pelópidas acreditar que Edgar está chantegeando Judith e, ao aparecer para salvar a abelha-rainha, o ex-capacho seria pego pela dupla.

Mas o ex-marido da vilã não cai na arapuca:

“Abelha rainha, você pensa que eu acreditei nesse teatrinho que vocês montaram pra me enganar?”, ele diz.

Ao ser ameaçado por Edgar, o fugitivo aciona uma armadilha que escondia debaixo da manga. Pelópidas puxa um gancho que tem nas mãos e uma rede cai do teto sobre Judith e de Edgar.

Depois que a dupla está devidamente imobilizada, o ex-capacho pega uma maleta com pincel e tinta e começa a fazer arte no rosto do casal.

Uma tinta aqui, outra ali, algumas cordas e pronto! A obra de arte de Pelópidas fica do jeitinho que ele queria: Judith e Edgar pintados de várias cores, amarrados em duas cadeiras de costas um para o outro e pendurados no teto!

Quer saber como eles saem dessa armadilha? As cenas vão ao ar a partir de hoje, quarta-feira, 23/12.

Denis fica com a tutela de Xico!

| terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Depoimento de Miriam reconhecendo o amor do pintor pelo macaco é decisivo

Título da Matéria

Chega o dia do julgamento em que será decidido com quem fica a tutela de Xico, além da propriedade de suas obras e do dinheiro das vendas de sua última exposição.

Denis, Dafne, Cássio, Socorro, Espeto, Judith, Amarilys, Simone e o dono do circo são chamados para depor.

Os depoimentos acabam não contribuindo positivamente para Denis, o que faz Vicente ficar cada vez mais tenso e preocupado.

E a situação piora quando Galeno chama Miriam, a menina que criou o macaco, para dar depoimento também. As palavras da moça comovem o juiz, pois fica claro que ela ama o animal de verdade.

Preocupada com o destino de Xico, Bianca tem uma ideia e decide levar Miriam para ver o macaco antes que o juiz dê o veredicto.

É a primeira vez que Miriam reencontra “Zungabu”, nome que deu ao macaco no circo, e ela fica emocionada.

Bianca lembra a moça que, no circo, o chimpanzé vivia preso e acorrentado, mas que agora está bem de saúde e sem nenhuma marca de castigo ou de sofrimento:

“Se você gosta dele, vai querer que volte a viver preso, sofrendo? É assim que você gosta dele?”, pergunta Bianca, pedindo que a menina prove que gosta de verdade do macaco.

Ao voltarem para a sala de audiência, quando o juiz vai comunicar sua decisão, Miriam se manifesta e revela que não disse tudo o que sabia.

Ela confessa que chegou ali pensando que o macaco estava nas mãos de gente que o torturava, já que foi o que lhe disseram. E que no circo o chimpanzé ao menos teria ela ao seu lado.

“Mas eu vi que eles gostam dele de verdade, vi que ele tá saudável... Sem ferimentos”. Diante do juiz, Miriam revela ainda que, no circo, o macaco vivia preso e acorrentado em uma jaula.

“(...) E mesmo que eu nunca mais veja o meu amigo, deixe ele ficar com quem gosta dele de verdade. Esse garoto que é amigo do macaco. E ele, olha só o jeito que ele olha pro macaco, e o macaco pra ele. Eu só quero que ele seja feliz!”, ela diz, referindo-se a Espeto e Denis respectivamente.

Diante de um depoimento tão verdadeiro e emocionante, o juiz decide der a tutela de Xico para Denis, que vibra, aliviado.

Você não pode perder essas cenas! Elas vão ao ar quinta-feira, dia 24/12.

"Só tenho a agradecer ao Walcyr", diz Bosco Brasil, autor da próxima novela das sete na Globo

| segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"Caras & Bocas", novela das sete da Globo, é um sucesso de audiência. O folhetim, que está na reta final, marca constantemente mais de 30 pontos de média e já chegou a superar o folhetim das oito da emissora, "Viver a Vida".

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    O autor Bosco Brasil, que assina a trama de "Tempos Modernos", substituta de "Caras & Bocas" na Globo

Apesar dos bons resultados, Bosco Brasil, autor de "Tempos Modernos", trama que vai substituir a de Walcyr Carrasco, não teme a possibilidade de não manter o ibope do horário com seu folhetim. "Só tenho a agradecer ao Walcyr. O fato de 'Caras & Bocas' ter um ibope alto não me preocupa, só me incentiva", garante Bosco. "Tempos Modernos" estreia dia 11 de janeiro.

A semana em Caras & Bocas

|

Sabe tudo o que aconteceu na trama de 12/12 a 18/12?

Nessa semana, mais um casamento de Judith com Edgar deu errado! Outro casal também ainda não teve um final feliz. Denis finalmente conheceu sua “sereia indomável” e o namoro virtual acabou por ali mesmo. O bom é que Hannah desistiu de se casar com Benjamin e foi atrás de Vicente! E Xico surpreendeu Denis e Espeto levando um novo amigo para casa.

Ficou ligado na novela? Acompanhou tudo o que aconteceu? Então faça uma retrospectiva e aproveite para testar seus conhecimentos clicando no quiz abaixo ou CLIQUE AQUI!

E continue atento aos próximos capítulos de Caras & Bocas, pois semana que vem terá um novo desafio!



Xico arruma namorada!

|

Apaixonado, ele resgata a chimpanzé que está presa em jaula do pet shop

Título da Matéria

Xico já está há um tempo de tocaia no pet shop de Aluísio.

A pedido de Bianca e de Espeto, o macaco tenta flagrar o veterinário recebendo algum animal silvestre.

Só assim terão provas concretas para incriminar Judith e sua turma.

Só que, para a surpresa de Xico, uma dessas “encomendas” é uma macaca!

Ao ver a chimpanzé, Xico se apaixona no ato. Ele abre a jaula onde está a macaca e foge com ela do pet shop e a leva para a casa de Denis.

Lá, Xico, a chimpanzé o bebê macaco fazem a farra sozinhos na noite de Natal.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de quinta-feira, dia 24/12.

"Gostaria que tivesse um beijo entre o Felipe e a Bianca", torce o ator Miguel Rômulo de "Caras & Bocas"

| domingo, 20 de dezembro de 2009

Há certos artistas que não param. Miguel Rômulo é um deles. Desde que estreou na televisão em 2002, como André de "Coração de Estudante", o ator emendou um trabalho atrás do outro. Apenas uma semana depois do fim das gravações de "A Favorita" - na qual interpretou Shiva, filho de Diva, vivida por Guilia Gam, e que tinha dois pais, interpretados por José Mayer e Leonardo Medeiros -, Miguel já estava novamente aos estúdios na pele do "bobalhão" Felipe, de "Caras & Bocas". "Para alguns as coisas acontecem mais rápido. Graças a Deus, no meu caso, tive essa sorte e boas oportunidades de trabalho", analisa, do alto dos seus 17 anos.

  • Luiza Dantas/CZN

    "O Felipe é bobo, mas de grande coração", analisa Miguel Rômulo, que dá vida ao "nerd" em "Caras & Bocas"

Apesar de viver um personagem leve e engraçado na novela de Walcyr Carrasco, Miguel confessa que sentiu um "frio na barriga" quando soube que o novo papel seguiria a linha cômica. "Fiquei bem nervoso porque saí do drama para a comédia, mas o Jorge Fernando me ajudou a compor um personagem carismático", revela. Adolescente tímido e desajeitado e que nutre um amor platônico pela melhor amiga Bianca, papel de Isabelle Drummond, o personagem de Miguel não é o mocinho típico dos folhetins. "O Felipe é bobo, mas de grande coração. Ele é um modelo de filho para as mães, mas não de um namorado para as garotas", define.

A sintonia entre Felipe e Bianca é resultado do bom relacionamento entre os atores. Miguel e Isabelle já trabalharam juntos anteriormente em 2005, no especial de 40 anos da Globo, "A História de Rosa". "A gente se dá super bem. Eu admiro muito o trabalho dela, nós viramos uma dupla", conta o ator, que torce por um final feliz para seu personagem. "Gostaria que tivesse um beijo entre o Felipe e a Bianca. Seria legal se eles ficassem juntos", aposta.

Em "Caras & Bocas" você vive um papel de um adolescente nerd e um pouco atrapalhado. Como você se preparou para compor o personagem?

Não fiz o personagem baseado em ninguém. As pessoas diziam que o Felipe parece com papel de Jerry Lewis do filme "O Professor Aloprado", de 1963, mas o engraçado é que eu nem fazia ideia de quem era Jerry Lewis. No começo da novela, Felipe não tinha características de bobo, mas comecei a acrescentar alguns detalhes nele. Por exemplo, sugeri que o personagem usasse óculos. O Jorge Fernando, diretor geral, e a Marília Carneiro, que é a produtora de figurino, adoraram.

Você começou a carreira bem novo, aos 9 anos. Quando você percebeu que queria ser ator?

Eu só decidi que queria mesmo ser ator quando trabalhei na novela "A Favorita". Até então, não levava a carreira muito a sério, fazia mais por diversão. Criança gosta de brincar, quando você é muito novo ainda não sabe muito bem o que quer.

Com a rotina das gravações sobra pouco tempo livre. Como você faz para conciliar a carreira e os estudos?

Não vou dizer que é fácil, me esforço um pouco mais do que o normal. É só ter seriedade e dividir o tempo. Saber quando é hora de estudar para a escola, hora de estudar os textos da novela e hora de gravar as cenas. É bem difícil conciliar, mas no final compensa.

Com o fim da novela em janeiro do ano que vem, você tem algum outro projeto em vista?

Não tenho e não fico pensando no que vou fazer depois. Só fico pensando na novela até acabar, porque acho que no futuro vou colher bons frutos do que plantar agora. Vou primeiro acabar de gravar a novela para depois pensar em outros trabalhos.

O melhor bordão

|

Vote! O ator intérprete do bordão vencedor ganha um quadro de Xico como prêmio!

Título da Matéria

Caras & Bocas foi uma novela recheada de humor.

E os bordões criados por Walcyr Carrasco para os personagens certamente foram responsáveis por muitas das gargalhadas do público que assistiu à trama.

Que fã da novela nunca repetiu um “É a treva!” ou “Choquei!”?

Agora é o momento de você escolher o melhor! Qual bordão é o seu preferido? Qual mais lhe marcou?

O intérprete do bordão mais votado vai ganhar um superprêmio: um quadro de Xico!

Então, CLIQUE AQUI e vote agora! Você participa do site de Caras & Bocas e, de quebra, ainda presenteia um dos atores!

Bebê de Simone pode ser filho de Denis!

| sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Espeto percebe que a criança tem a mesma marquinha de nascença que ele e o pintor

Título da Matéria

Poderia ser apenas mais um dia em que Espeto vai até a casa de Gabriel filar alguns salgados, não fosse pelo fato de que, ao chegar, o menino se depara com Socorro acompanhada do filho de Simone.

Ela está trocando a fralda do bebê, até que Espeto percebe que a criança possui uma pintinha no traseiro.

Até aí nada demais, não fosse pelo fato de que tanto ele quanto Denis também possuem a mesma marquinha de nascença!

Sinal de família?

Ao voltar pra casa, Espeto resolve ter uma conversa séria com o pai.

Ele questiona se o pintor chegou a ter algo mais sério com Simone e o pai afirma que sim.

Em seguida pergunta, só para ter certeza, se ele também possui a pintinha, e recebe prontamente a confirmação!

“Pinta um... Pinta dois... Pinta três! Será!?”, Espeto pergunta para si mesmo ao ligar um fato ao outro e ser levado a crer que Denis, e não Edgar, é o pai do filho de Simone!

Fique ligado, as cenas estão previstas para ir ao ar segunda-feira, dia 21/12!

"Caras & Bocas" ganha novo título para o mercado internacional

| quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Globo definiu "Aquarela de Amor" como título de "Caras & Bocas" para o mercado internacional. A drástica alteração se deve ao motivo do título da novela de Walcyr Carrasco se tratar de um ditado nacional, que portanto, não faria sentido no exterior.
Dafne (Flávia Alessandra), Gabriel (Malvino Salvador) e Laís (Fernanda Machado) em "Caras & Bocas".
Divulgação: Globo
"Caras & Bocas" será uma das maiores apostas da Globo na feira de produtos televisivos NATPE. A emissora da família Marinho também apresentará em seu catálogo "Caminho das Índias", que levou o Emmy de melhor telenovela, e "Cidade Paraíso", que no Brasil foi titulada apenas de "Paraíso".
Com previsão para terminar em janeiro, "Caras & Bocas" deverá contar com pouco mais de 230 capítulos - recorde das tramas exibidas às 19h. A excelente audiência e os atrasos na definição da trama substituta, que será "Tempos Modernos", foram algumas das justificativas para os prolongamentos da história de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador).

Acontecimentos vão dobrar!

|

Jorge Fernando diz o que o público pode esperar para a reta final de Caras & Bocas

Caras & Bocas está na reta final!

No vídeo ao lado, o diretor Jorge Fernando fala o que o público pode esperar para as últimas semanas da trama: acontecimentos vão dobrar!

Ainda nesta entrevista, ele cita uma das cenas de Denis com Xico como inesquecível e já adianta que, nas férias, pretende se dedicar à volta de seu espetáculo, o “Boom”.

Mais uma na disputa por Xico

|

Vanessa Giácomo entra na trama como Miriam, a menina que cuidava do macaco

Título da Matéria

Mais uma estrela no time! No capítulo que vai ao ar hoje, quinta-feira, Vanessa Giácomo começa a aparecer Caras & Bocas.

A atriz interpreta Miriam, uma jovem reservada e pouco feminina, que foi criada no circo onde Xico vivia.

Miriam aparece com o dono do local e será aliciada por Judith para tomar o chimpanzé de Denis e de Dafne. Segundo a jovem, Xico foi muito importante para seu crescimento, já que era ela quem cuidava do animal, que acabou se tornando seu principal companheiro.

E agora? Quem merece ficar com o macaco? Denis, o dono do circo, Miriam, Judith...? As respostas são muitas e Vanessa Giácomo dá algumas pistas para possíveis respostas!

Quem é a Miriam?
“A gente está pensando nela sem muita feminilidade, mais masculina mesmo, porque ela foi criada sem mãe, sem nada. Ela foi criada como um menino até, porque era ela quem cuidava do macaco.”

Você tem alguma pista de quem ficará com o Xico?
“Não sei ainda, mas as pessoas torcem tanto para ele ficar com o Denis e eles se gostam tanto... Acho justo que o Xico fique com ele.”

Como recebeu o convite para participar de Caras & Bocas?
“Recebi o convite muito bem. É ótimo fazer uma novela que eu sei que tem um clima maravilhoso, porque eu sinto isso. Está no ar porque as pessoas se divertem muito. É sempre mais complicado entrar no ritmo das pessoas de uma novela que está no finalzinho, mas eu fiquei tranquila porque sabia que seria isso que senti no primeiro dia de gravação: um conforto e pessoas maravilhosas ao redor.”

Você assistia à novela?
“Eu assistia sempre que dava, porque também estava no ar com ‘Paraíso’, mas via sim, mesmo porque eu adoro o Walcyr Carrasco e tem meu amigo Malvino (Salvador).”

‘Sereia indomável’ e ‘artista do amor’ frente a frente

|

Denis e Simone descobrem que são namorados virtuais!

Título da Matéria

Denis e Simone seguem para mais um encontro com um pretendente virtual.

No restaurante de André, o pintor espera pela “sereia indomável” e a amiga de Dafne pelo “artista do amor”.

Ao chegar no local, Denis dá de cara com Simone mais uma vez! Os dois nem se tocam que, na verdade, um está à espera do outro.

Até porque ambos vão de casaco para esconder a cor que estão usando e despistar o pretendente. Assim, se não gostarem do parceiro é só ir embora que ele nem vai se tocar.

O tempo passa e nada do acompanhante de nenhum dos dois chegar. Só que o calor começa a incomodar Simone, que desiste de se manter incógnita. Ela tira o casaco e deixa Denis pasmo ao ver que está de verde. Ele, então, também tira o casaco revelando sua camisa cinza.

Surpresos, os dois descobrem que são namorados virtuais: Simone é a “sereia indomável” e Denis o “artista do amor”:

“É você?”, ela pergunta. “É você!!”, ele afirma.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira, 18/12.

Jacques pode ter fortuna escondida!

|

Josefa afirma que empresário comprou obra de Picasso no passado

Título da Matéria

Nem tudo está perdido! Se o que Josefa diz é verdade, Jacques tem grandes chances de recuperar a empresa.

A mãe de Cléo afirma para Dafne que Jacques tem uma fortuna escondida, pois anos atrás leu nos jornais que o empresário havia comprado obras de artes valiosíssimas, entre elas uma de Picasso!

“Saiu no jornal no tempo em que eu ainda dançava de biquíni”, ela conta.

“Picasso? O biso Jacques tem um Picasso? Mas vale milhões de dólares!”, Bianca se espanta ao ouvir a conversa.

Fique ligado! As cenas vão ao ar segunda-feira, 21/12.

A semana em Caras & Bocas

| quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sabe tudo o que aconteceu na trama de 05/12 a 11/12?

Judith finalmente recebeu um castigo merecido essa semana! Já o milionário Jacques talvez não seja mais tão milionário assim. O empresário mal descobre o culpado pelos atentados que sofreu e já leva um golpe daqueles. O lado bom é que o avô de Dafne se surpreendeu com o gesto de solidariedade de quem ele menos esperava. Destaque também para o amigo de Cássio, que chegou para ficar e para o retorno de Josefa, que não veio sozinha!

Ficou ligado na novela? Acompanhou tudo o que aconteceu? Então faça uma retrospectiva e aproveite para testar seus conhecimentos clicando no quiz abaixo ou CLIQUE AQUI!

E continue atento aos próximos capítulos de Caras & Bocas, pois semana que vem terá um novo desafio!




Dafne pode ser presa!

|

Vicente avisa que ela está sendo acusada por Judith de maltratar Xico

Título da Matéria

O julgamento que vai decidir o destino de Xico vai ser decisivo também para Dafne.

Vicente é quem dá a má notícia para a amiga.

Ele explica que Judith e seu advogado têm uma nova estratégia na qual Dafne será acusada, junto com Denis, de maltratar Xico.

E completa: se ela perder o processo, essa acusação pode dar cadeia!

“É o que mais me assusta. Eu nem consigo pensar. Mas você corre o risco de ter o seu filho na prisão!”, o advogado afirma, deixando Dafne pasma.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de terça-feira, 22/12.

Tatiana vai embora da casa de Esther

|

Enquanto faz as malas, Benjamin se insinua para ela

Título da Matéria

Esther fica indignada por Tatiana ter ajudado Dafne a entrar na cerimônia de casamento e falar com Hannah.

As duas discutem e Tatiana decide sair de casa e ir para o flat onde Hannah se instalou, mas com o consentimento de Isaac.

Arrasado por ter sido abandonado pela noiva em plena cerimônia de casamento, Benjamin se insinua para Tatiana enquanto ela arruma as malas.

Ele diz que vai sentir falta dela, que fica revoltada:

“Saia daqui! Não me olhe mais desse jeito. O que você pensa que eu sou? Uma qualquer, que você joga fora e, quando quer faz um sinal e tem de novo? Eu vou ficar feliz em não te ver mais, Benjamin!”.

Mas ele duvida:

“(...) Eu sei que você gosta de ficar perto de mim, e que agora vai sentir uma tremenda falta do seu Benjamin”.

Fique ligado! As cenas vão ao ar sexta-feira, 18/12.

Hannah e Vicente ficam juntos!

|

Ela abandona Benjamin durante o casamento e vai atrás do advogado no aeroporto

Título da Matéria

Sem esperanças de reatar com Hannah e decepcionado com as atitudes do pai, Vicente decide ir embora do país.

Preocupada com o amigo, Dafne sente que precisa retribuir tudo o que ele já fez por ela e invade a festa de casamento de Hannah e Benjamin.

As duas conversam reservadamente em uma saleta e Hannah fica dividida com os argumentos de Dafne, que a aconselha a aceitar o amor de Vicente.

“(...) O Vicente não tem culpa do bisavô dele ter sido quem foi. E se você superar essa tragédia dos seus antepassados – seus e dele - não estará vivendo um amor ainda mais puro, mais divino?”.

Dafne conta também que Vicente está no aeroporto prestes a ir embora do país, mas ainda assim Hannah decide se casar com Benjamin e dá continuidade à cerimônia.

Na hora dos votos, porém, ela relembra os bons momentos com Vicente e vê o advogado no lugar do noivo, o que a faz tomar a decisão final: Hannah arranca o véu e sai correndo dali, abandonando Benjamin, pasmo.

Dafne e Gabriel dão uma carona para a moça até o aeroporto. Ainda vestida de noiva, ela sai correndo até a entrada da sala de embarque, alcança Vicente e pede que ele fique:

“Não vai, Vicente! Eu te amo!”.

Ela explica que fugiu do casamento e Vicente desiste de viajar:

“Agora eu não tenho nenhum motivo pra partir. Eu te amo, Hannah! Eu vou te amar pra sempre!”.

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de quarta-feira, 16/12.

Sucesso de Gabriel é garantido

| terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Simone avalia telas a pedido de Dafne e confirma talento do pintor

Título da Matéria

Dafne sempre admirou as obras de Gabriel.

Ela tem confiança de que ele vai estourar no mundo das artes e pretende apostar todas as suas fichas na carreira do marido.

Ainda assim, como uma profissional cuidadosa que é, ela pede para que Simone também avalie o trabalho do pintor.

“O Gabriel é orgulhoso, Simone, e ele quer saber - como eu também quero - se eu estou certa”, Dafne explica.

O casal leva Simone até a edícula e quer saber se ele tem mesmo futuro.

“(...) O Gabriel vai estourar como artista, ou o meu otimismo é fruto do amor?”, a loura pergunta.

Depois de certo suspense, Simone dá o veredicto: achou tudo maravilhoso!

Ela conta que Dafne sempre falava do talento e dos sonhos do marido, mas confessa que tinha dúvidas, pois achava que era apenas o olhar de uma mulher apaixonada.

“Mas olhando seus quadros e conhecendo o mercado da arte como eu conheço, ah, Gabriel! Você vai dar certo, amado”, ela garante e pede à amiga permissão para dar um beijo no grande artista que o mundo está prestes a reconhecer!

Fique ligado! As cenas vão ao ar a partir de sábado, 19/12.

Bianca põe a mão na massa!

|

Sem dinheiro para investir na fábrica, ela ajuda o cozinheiro a triplicar quantidade de biscoitos

Título da Matéria

Bianca já tinha dinheiro o suficiente para comprar uma batedeira industrial e aumentar a produção de seus biscoitos de polvilho.

Mas como ofereceu todas as suas economias para Jacques, ela ficou sem capital novamente...

Ainda assim, ela garante que vão produzir mais biscoitos, mesmo sem a batedeira industrial.

“Você tá muito enganada! Eu não vou trabalhar dia e noite pra fazer biscoitos, patroa. Sou um só”, Téo protesta.

Segura do que está dizendo, Bianca avisa que já sabe como aumentar a produção de biscoitos três vezes mais. A filha de Dafne desce do salto e resolve pôr a mão na massa!

“Eu e o Felipe vamos fazer biscoitos também”, ela explica.

Fique ligado! As cenas vão ao ar quinta-feira, 17/12.

Anita implora pelo filho!

|

Ela fica apavorada quando Renan pega o bebê para se vingar de Anselmo

Título da Matéria

Renan sente tanto ciúme de Vanessa com Téo, que se descontrola e a leva à força em seu carro.

Os dois vão parar em um parque, o mesmo onde Anita e Anselmo passeiam com o filho João.

Ao ouvir uns gritos, Anselmo procura ver de onde vem e encontra Renan forçando a barra com Vanessa. O riquinho chega a oferecer dinheiro para Anselmo deixá-los em paz!

O marido de Anita, claro, recusa o “agrado” e continua tentando salvar Vanessa, até que Renan parte para cima dele. Mas quando a filha de Fabiano começa a gritar por ajuda, Renan sai correndo e, no meio do caminho, se depara com Anita e o bebê.

Anita sente a presença de alguém, pergunta se é Anselmo, mas o rapaz nada diz. Ele se aproveita da situação, se aproxima do carrinho e pega João antes que Anita consiga proteger o filho!

“Meu filho! Devolve o meu filho!”, ela implora, apavorada, indo na direção de Renan, que fica desviando e rindo de Anita.

“Quem mandou o seu marido se intrometer!?”, ele diz e, só então, ela reconhece sua voz.

Será que Anita vai conseguir salvar o filho? Fique ligado! As cenas vão ao ar sexta-feira, 18/12.

Ingrid Guimarães volta ao ar hoje!

| segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Em vídeo, atriz conta como está sendo retomar Simone após licença-maternidade

No capítulo que vai ao ar hoje, Simone reaparece na trama!

É a primeira cena de Ingrid Guimarães em Caras & Bocas depois da licença-maternidade.

A intérprete de Simone está de volta e adianta que a personagem também já chega com força total para recuperar tudo o que Edgar lhe tomou e, quem sabe, reatar com Denis...

No vídeo ao lado, feito após o primeiro dia de gravação após a licença, a atriz conta como foi ficar esse tempo afastada da novela, o que mudou no visual para dar novamente vida à Simone e como vai ser conciliar a vida de mamãe de primeira viagem com o trabalho.

Nada escapa à lente de Xico

| sábado, 12 de dezembro de 2009

Macaco flagra beijo de Lili e Samuel!

Título da Matéria

Nada escapa à lente de Xico. Nem mesmo Lili.

Depois de mandar Bianca e Felipe irem embora da casa de Denis para continuar ensaiando tango com Samuel, Lili aproveita que está sozinha com o garçom para orientá-lo sobre sua postura, mas, principalmente, para mostrar que seu interesse vai bem além da dança.

Quando o rapaz faz o movimento final do tango e fica bem próximo da dançarina, ela o beija.

O que Lili não imagina é que o macaco Xico, atento a tudo, fotografa a cena para, depois, mostrar a Espeto, que saberá muito bem tirar proveito da situação.

Fique ligado! A cena vai ao ar amanhã, sábado, 12/12.

Picassinho em perigo

|

Simone reencontra Edgar, que ameaça lhe tirar o bebê

Título da Matéria

Edgar acompanha Judith em uma visita nada amigável à butique-galeria de Dafne e dá de cara com Simone!

Ao ver o filho no colo da ex-namorada, ele pede para pegar o bebê.

“De jeito nenhum! Você nunca se interessou por ele quando eu tava grávida”, proíbe Simone, protegendo Picassinho.

Quando descobre que o nome dado ao filho foi “Picasso”, Edgar tira sarro e diz que dá vontade de lhe tomar o bebê só para mudar o nome do menino.

Dafne e Cássio lembram tudo o que ele já aprontou e defendem a amiga, que se mantém firme diante das ironias e ameaças de Edgar.

Mas ela fica apreensiva quando ele diz, em tom intimidador, ao se aproximar do bebê:

“É moreninho como eu! Pode até ser que eu goste de ter um filho! Pensa nisso”.

Mais tarde, o golpista contrata os serviços de Galeno e decide tirar o filho de Simone!

Fique ligado! As cenas vão ao ar 16/12, quarta-feira.

Simone volta para namorar Denis

|

A paixão virtual vira um caso de amor pra valer!

Destaque da Matéria

Simone e Denis vão descobrir que
nasceram um para o outro

Todo esperançoso, Denis (Marcos Pasquim) segue rumo a um encontro com uma nova namorada virtual. Para surpresa do pintor, quem surge no café é ninguém menos do que Simone (Ingrid Guimarães), que retorna a São Paulo definitivamente. Os dois se mostram muito surpresos ao descobrir que estavam tendo um romance virtual, mas não ficam juntos.

Mais tarde, Simone aparece na butique de Dafne (Flávia Alessandra) para rever os amigos e é convidada por André (Ricardo Duque) e Amarilys (Guilhermina Guinle) para se hospedar com seu bebê na casa deles. Quando descobre que a ex retornou, Edgar (Júlio Rocha) decide disputar com ela a guarda do filho. E propõe a Judith (Deborah Evelyn) que o ajude a criar o bebê.

Sem imaginar as intenções do ex, Simone continua a marcar encontros virtuais, assim como Denis, usando nomes falsos. O engraçado é: toda hora os dois se encontram e acabam discutindo. Para evitar surpresas em um próximo encontro, Simone escolhe o restaurante de André para não correr o risco de topar com o pintor. Novamente, Denis aparece e outra vez os dois discutem. Daqui a pouco, eles descobrirão que nasceram um para o outro.

Renan sequestra Vanessa

|

E leva o bebê de Anita e Anselmo

Destaque da Matéria

Renan

Enlouquecido por ter sido trocado por Téo (Rodrigo Andrade), Renan (Dener Pacheco) sequestra Vanessa (Sophie Charlotte). O rapaz leva a filha de Fabiano (Fábio Lago) ao parque e exige que ela o aceite como namorado. Enquanto isso, a polícia é acionada pela vizinhança. Por sorte, Anselmo (Wagner Santisteban), Anita (Danieli Haloten) e o bebê passeiam pelo local. O padeiro percebe que Vanessa corre perigo e vai ajudá-la. Ele briga com Renan, que pega o bebê e o ameaça. Anita suplica pelo filho e o rapaz o devolve. Um psiquiatra aparece e decide interná-lo. Depois, Amarilys (Guilhermina Guinle) revela a Vanessa que Renan tem uma doença mental e que só ela poderá ajudá-lo. E a moça fica sem saber o que fazer.


Carrasco no primeiro time

| sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


O autor de "Caras & Bocas", Walcyr Carrasco, renovou contrato com a Globo, conforme informado na coluna de ontem.

Mas não foi uma simples renovação.

Walcyr alcança agora o mais importante patamar, no que diz respeito a salário, regalias e bonificações. Um time de poucos, formado só pelos principais autores da casa.

Teve méritos. Subiu degrau por degrau e chegou lá.

"Do dia para a noite eu saía nas ruas e as pessoas já me conheciam", espanta-se Marco Pigossi, o Cássio de "Caras & Bocas"

|

Marco Pigossi "aconteceu" na pele do extravagante e divertido Cássio, de "Caras & Bocas". O personagem, inicialmente secundário, acabou ganhando destaque com expressões inusitadas e um jeito afetado. O sucesso repentino foi uma surpresa até para o ator, que dá vida ao funcionário da galeria de artes da novela. "Foi uma loucura. Do dia para a noite eu saía nas ruas e as pessoas já me conheciam", conta. Este, porém, não é seu primeiro trabalho na televisão, ainda que o fashionista gay tenha sido de reconhecimento do grande público. "Adorei fazer o Cássio, porque me trouxe um retorno maravilhoso. As pessoas sempre elogiam meu trabalho", gaba-se ele, que fez parte do elenco da minissérie "Um Só Coração", exibida em 2004; atuou como Miguel na novela "Eterna Magia", em 2007 e, no ano seguinte, viveu o adolescente Bruno na minissérie "Queridos Amigos".

  • Luiza Dantas/CZN

    Marco Pigossi começou num papel secundário em "Caras & Bocas" e ganhou o público com os bordões e o jeito afetado de seu personagem, Cássio

Mesmo sendo sempre indagado quanto a sua orientação sexual, Marco - que é heterossexual - não se incomoda e afirma que não teve nenhum preconceito em fazer o personagem. O ator fez vários testes para conseguir o papel do cômico Cássio. "Já fiz os testes sabendo que seria um personagem gay. Não foi difícil, mas lutei muito por essa oportunidade", ressalta o ator, que acredita ser este o trabalho mais complexo de sua carreira. Apesar da repercussão positiva, Marco considera que dar vida a um homossexual não foi nada fácil. "Ele é um personagem perigoso, porque é muito caricato. Tive de tomar cuidado para não errar na dose", analisa.

Para ajudar na composição do personagem, o ator assistiu à série "Ugly Betty". No entanto, não foi só no programa americano que Marco buscou inspiração. Além de ver vários filmes do gênero, ele conta que o processo de composição foi, principalmente, um trabalho de observação na maneira de andar e falar das pessoas. "Fico até reparando no jeito de alguns cabeleireiros e maquiadores e tento colocar essas características no Cássio", acrescenta o ator, que gosta de assistir às cenas para analisar o que cai bem no personagem. "Às vezes não gosto de alguns trejeitos, outros já fazem parte do papel", admite.

Além das dificuldades de fazer um personagem que foi se transformando ao longo da trama - no início, Cássio era definido como homossexual, se tornou hétero quando se envolveu com Léa, vivida por Maria Zilda Bethlem, e agora é considerado bissexual -, Marco teve de enfrentar duras críticas da comunidade gay, que não aceitou o estereótipo apresentado por seu personagem. "Eu defendo o papel, não o faço como se ele representasse os homossexuais", explica. Apesar de desagradar alguns, o personagem encantou as crianças. Prova disso é que os bordões caíram no gosto da molecada. Expressões como "choquei" e "tô rosa-chiclete" foram aproveitadas pelo autor da trama, Walcyr Carrasco, mas Marco também deu algumas contribuições "Uma vez inovei com 'tô bege
degradê'. O Walcyr gostou e daí surgiu o 'tô bege listrado'", diverte-se.

Com o fim da trama no início do ano que vem, encerra também o contrato de Marco com a Globo, mas ele não pensa em dar um tempo no trabalho. O ator vai dividir os palcos com Cláudia Ohana e Marcos Breda em "Paraíso, Aqui Vou Eu", que estreia dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro. A comédia tem direção de Otávio Müller e texto de Walter Daguerre. Além do trabalho no teatro, Marco pretende dar mais atenção aos estudos. "Já tenho formação de ator, mas vi a necessidade de fazer faculdade de Cinema. Acho que a gente precisa saber de tudo um pouquinho", enfatiza o ator, que já está no 5º período do curso.

Ministério da Justiça reclassifica a novela "Caras & Bocas"

|

A novela Caras & Bocas foi reclassificada. Desde do dia 9, a novela tem classificação indicativa de maiores de 10 anos. A decisão já foi publicada no "Diário Oficial da União".

O motivo para a reclassificação, segundo o despacho do Ministério da Justiça, é o fato de a novela "conter linguagem metaforizada de conteúdo sexual, agressão física e atos criminosos".

Emocionante!

|

Bianca oferece a Jacques todo o dinheiro que economizou com a venda dos biscoitos

Título da Matéria

Preocupada com os acontecimentos recentes, que acabaram deixando Jacques em uma situação financeira preocupante, Bianca toma uma atitude de se tirar o chapéu.

Há tempos a empresária juvenil vem economizando com afinco todo o dinheiro que ganha com a venda dos biscoitos de polvilho.

O negócio vai indo tão bem, que Téo, Felipe e os vendedores não se cansam de tentar convencê-la a investir em uma batedeira industrial e em um outro espaço para instalar a empresa e aumentar a produção.

Bianca acaba assumindo que esse investimento é mesmo necessário, mas depois muda de ideia e resolve dar outro rumo para as notas, que vem guardando em casa.

Ela vai à casa de Jacques com uma caixa cheia de dinheiro, que oferece ao bisavô:

“Este é todo dinheiro que eu ganhei vendendo biscoitos até agora. Só tirei um pouco pra comprar ingredientes pra mais biscoitos. O resto ganhei de verdade”, Bianca afirma.

A menina lembra que o bisavô vai usar remédios importados em seu tratamento de saúde e que talvez as economias dele não sejam tão boas.

“Esse dinheiro é pro seu tratamento, os seus remédios. É seu, pega. Todo o dinheiro que eu ganhei com os meus biscoitos”, Bianca reafirma para Jacques, que fica bastante emocionado com o gesto da bisneta.

Você não pode perder essa cena! Ela vai ao ar a partir de quarta-feira, 16/12.

Carmem Verônica está de volta!

| quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Josefa reaparece e traz Epitácio, o pai de Cléo

Título da Matéria

Josefa está de volta em Caras & Bocas!

Afastada da trama por causa de um atropelamento, Carmem Verônica retornou às gravações e já está a todo vapor para retomar sua personagem.

Na entrevista abaixo, a atriz falou sobre sua recuperação e os novos rumos de Josefa na trama.

Como foi ficar afastada todo esse tempo?
“Nesse tempo longe da novela eu realmente senti muita falta, mas estava em uma situação muito desagradável. Sofri muito porque tinha perdido minha mãe um pouco antes e, logo depois, me acontece isso. Estava em um momento em que me sentia ótima, trabalhando muito, superando as coisas e, de uma hora para a outra, fiquei imobilizada em uma cama dependendo de tudo. Isso é muito ruim.”

E como está a sua recuperação?
“Agora já estou bem, mas fazendo muita fisioterapia. Quebrei o tornozelo e o joelho, onde tive duas operações. Mas já vou começar a dirigir, porque é a perna direita e a coisa foi mesmo no joelho. Já estou andando com uma muleta canadense.”

Como está a nova fase de Josefa?
“Ela vai voltar com o Epitácio, que é o pai da Cléo. Ela muda um pouco em relação à filha, que também não é flor que se cheire. Josefa está, segundo ela, com o amor de sua vida, que foi o amor do passado. Agora, em que isso vai dar, eu não sei. O importante é que Josefa vai voltar para a pensão, que não é mais dela.”